Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Itu, SP, 25 de agosto de 2018
O meia Marcelinho está de volta ao Ituano. Ele chegou a primeira vez no clube para o Paulista de 2014. Conquistou o título, mas teve que retornar ao Karpaty, da Ucrânia, no final do ano porque ainda tinha contrato com o clube do leste europeu. Depois, retornou ao Galo de Itu em 2016, quando disputou o Campeonato Paulista e a Série D.
Em 2017, Marcelinho foi emprestado e retornou no início desta temporada. Após o Paulista deste ano, foi emprestado novamente e retorna mais uma vez ao Ituano.
“A frase certa é se sentir em casa. Aqui parece que as coisas acabam fluindo mais. A organização, as pessoas que trabalham pelos bastidores e no dia a dia no trabalho de campo, faz com que as coisas aconteçam de forma diferente. Eu já tenho história dentro do clube. E sempre que venho, acabo comparecendo e ajudando. Esse ano no Paulistão acabamos não nos classificando por um gol. Mas desde 2014 a gente vem sempre brigando para se classificar. E acredito que o Ituano está em ascensão muito grande. Então, sempre que estou aqui vestindo esta camisa tento dar o meu máximo, porque é um clube que sempre me acolheu muito bem e eu tento corresponder a altura´´, disse.
Marcelinho participou de 20 gols em 57 jogos pelo Ituano. Ele marcou 11 vezes e fez nove assistências. O jogador se interessa em saber seus números para melhorar.
“Me preocupa, até porque temos que estar buscando algo a mais. Eu gosto de estar sempre jogando. A gente busca tanto dar passe para gol quanto fazer. O importante é a equipe sair vitoriosa, claro. Primeiro, o Ituano está acima de qualquer um que veste esta camisa. Mas a gente tem as nossas metas individuais que é sempre bom estar buscando. A minha volta é mais por também gostar muito desse clube e achar que merece estar em patamar maior. Então, esse ano aqui vamos buscar classificação e quem sabe o ano que vem disputar a Copa do Brasil. E o ano que vem tem a Série D e o Paulistão. E na Série D vamos lutar para colocar o Ituano na Série C, que é onde as coisas começam a melhorar. E assim colocar o Ituano no cenário nacional´´, afirmou Marcelinho que já está a disposição do técnico Vinicius Bergantin para a partida deste sábado (25/8), às 15 horas, na Javari, na última rodada do turno do Grupo 4 da Copa Paulista.
Além do Marcelinho, o Ituano apresentou mais um reforço. O volante Paulinho Dias, de 30 anos. Mineiro de Belo Horizonte, ele começou na base do Cruzeiro. No futebol paulista jogou no Marília e Guaratinguetá. Ainda defendeu a Chapecoense, Atlético Paranaense, Bahia e Joinville. Quando chegou ao Ituano ficou satisfeito com o que viu.
“O que me atraiu muito foi a organização do clube. Projeto que é conhecido nacionalmente. Clube que tem estrutura interessante. A própria comissão técnica que eu conheço. Uma honra poder trabalhar com o Juninho, que foi referência dentro do futebol brasileiro. E a oportunidade de voltar para o mercado de São Paulo. Tem a cidade também, que todos falam super bem. Venho com vários olhares positivos´´, explicou Paulinho Dias, que estava jogando na Índia, onde tem Liga que está crescendo. Ele defendeu o clube da capital, o Delhi Dynamos, e gostou.
“Eu avalio como sendo muito positivo. Infelizmente, as vezes se julga errado, como vemos muito futebol no Brasil e somos apaixonados. Mas é Liga que vem crescendo bastante, assim como a dos Estados Unidos. Muito organizada, até por ser país colonizado por ingleses. Todas as comissões técnicas são europeias. Podem atuar oito estrangeiros em cada clube. Aprendi muito com os treinamentos e jogos por ter muitos jogadores europeus. Treinos que me trouxeram desenvolvimento. Sem contar o lado pessoal. A experiência de conviver com jogadores famosos e histórias brilhantes no futebol. Poder desenvolver humanamente. Isso você vai trazendo para dentro do campo, para experiência de vida e de futebol que se adquiri com novas pessoas, culturas e conhecimentos´´, contou Paulinho Dias, que também está a disposição para o jogo deste sábado contra o Juventus.
Fonte: assessoria de imprensa do Ituano