BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Marcelinho está de volta ao Ituano, que traz volante Paulinho Dias após passagem pela Índia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Itu, SP, 25 de agosto de 2018

O meia Marcelinho está de volta ao Ituano. Ele chegou a primeira vez no clube para o Paulista de 2014. Conquistou o título, mas teve que retornar ao Karpaty, da Ucrânia, no final do ano porque ainda tinha contrato com o clube do leste europeu. Depois, retornou ao Galo de Itu em 2016, quando disputou o Campeonato Paulista e a Série D.

Em 2017, Marcelinho foi emprestado e retornou no início desta temporada. Após o Paulista deste ano, foi emprestado novamente e retorna mais uma vez ao Ituano.

“A frase certa é se sentir em casa. Aqui parece que as coisas acabam fluindo mais. A organização, as pessoas que trabalham pelos bastidores e no dia a dia no trabalho de campo, faz com que as coisas aconteçam de forma diferente. Eu já tenho história dentro do clube. E sempre que venho, acabo comparecendo e ajudando. Esse ano no Paulistão acabamos não nos classificando por um gol. Mas desde 2014 a gente vem sempre brigando para se classificar. E acredito que o Ituano está em ascensão muito grande. Então, sempre que estou aqui vestindo esta camisa tento dar o meu máximo, porque é um clube que sempre me acolheu muito bem e eu tento corresponder a altura´´, disse.

Marcelinho participou de 20 gols em 57 jogos pelo Ituano. Ele marcou 11 vezes e fez nove assistências. O jogador se interessa em saber seus números para melhorar.

“Me preocupa, até porque temos que estar buscando algo a mais. Eu gosto de estar sempre jogando. A gente busca tanto dar passe para gol quanto fazer. O importante é a equipe sair vitoriosa, claro. Primeiro, o Ituano está acima de qualquer um que veste esta camisa. Mas a gente tem as nossas metas individuais que é sempre bom estar buscando. A minha volta é mais por também gostar muito desse clube e achar que merece estar em patamar maior. Então, esse ano aqui vamos buscar classificação e quem sabe o ano que vem disputar a Copa do Brasil. E o ano que vem tem a Série D e o Paulistão. E na Série D vamos lutar para colocar o Ituano na Série C, que é onde as coisas começam a melhorar. E assim colocar o Ituano no cenário nacional´´, afirmou Marcelinho que já está a disposição do técnico Vinicius Bergantin para a partida deste sábado (25/8), às 15 horas, na Javari, na última rodada do turno do Grupo 4 da Copa Paulista.

Além do Marcelinho, o Ituano apresentou mais um reforço. O volante Paulinho Dias, de 30 anos. Mineiro de Belo Horizonte, ele começou na base do Cruzeiro. No futebol paulista jogou no Marília e Guaratinguetá. Ainda defendeu a Chapecoense, Atlético Paranaense, Bahia e Joinville. Quando chegou ao Ituano ficou satisfeito com o que viu.

“O que me atraiu muito foi a organização do clube. Projeto que é conhecido nacionalmente. Clube que tem estrutura interessante. A própria comissão técnica que eu conheço. Uma honra poder trabalhar com o Juninho, que foi referência dentro do futebol brasileiro. E a oportunidade de voltar para o mercado de São Paulo. Tem a cidade também, que todos falam super bem. Venho com vários olhares positivos´´, explicou Paulinho Dias, que estava jogando na Índia, onde tem Liga que está crescendo. Ele defendeu o clube da capital, o Delhi Dynamos, e gostou.

“Eu avalio como sendo muito positivo. Infelizmente, as vezes se julga errado, como vemos muito futebol no Brasil e somos apaixonados. Mas é Liga que vem crescendo bastante, assim como a dos Estados Unidos. Muito organizada, até por ser país colonizado por ingleses. Todas as comissões técnicas são europeias. Podem atuar oito estrangeiros em cada clube. Aprendi muito com os treinamentos e jogos por ter muitos jogadores europeus. Treinos que me trouxeram desenvolvimento. Sem contar o lado pessoal. A experiência de conviver com jogadores famosos e histórias brilhantes no futebol. Poder desenvolver humanamente. Isso você vai trazendo para dentro do campo, para experiência de vida e de futebol que se adquiri com novas pessoas, culturas e conhecimentos´´, contou Paulinho Dias, que também está a disposição para o jogo deste sábado contra o Juventus.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_