Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 26 de agosto de 2018
No dia que completou 20 anos da conquista da Libertadores, a torcida do Vasco festejou mais uma vez. O time venceu a Chapecoense neste domingo (26/8), por 3 a 1, com ótima atuação do argentino Maxi López, que marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína, e deu passes para os gols de Wagner e Thiago Galhardo.
Além da festa pela vitória e subida na tabela de classificação, a diretoria do Vasco anunciou a contratação do técnico Alberto Valentim, que fez bom trabalho no Botafogo-RJ, foi para o Pyramids, do Egito, por transação milionária, e voltou, com muito dinheiro no bolso, por divergir com o dono do clube. Valdir Bigode, que estava de interino, vai aguardar um pouco mais para ser efetivado na carreira de treinador.
O Vasco volta a campo para encarar o Atlético-PR nesta quarta-feira (29), às 19h30, na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A primeira boa chegada foi aos cinco minutos. Wagner recebeu de Desábato e tocou em Maxi, que deu drible de corpo no zagueiro e bateu de primeira, mas mandou para fora. Aos 15, o Vasco chegou novamente com Wagner, que cruzou para Maxi, mas a zaga afastou. Aos 23, o camisa 20 fez mais uma boa jogada pela esquerda e cruzou para Maxi López, que bateu, mas foi travado pela zaga.
Aos 26, Yago Pikachu tentou de longe, mas parou no goleiro. Aos 40, Wagner bateu escanteio e Maxi cabeceou bem, para o chão, mas a bola acabou passando muito perto do gol.
No segundo tempo, a primeira oportunidade veio logo aos três minutos. Lenon recebeu pela direita e bateu forte no gol, obrigando o goleiro da Chapecoense a fazer defesa em dois tempos. O Vasco voltou bem melhor e o gol era questão de tempo. Aos oito minutos, Maxi fez ótimo lançamento para Wagner, que dominou e bateu com força para abrir o placar: 1 a 0.
Aos 32, Vinícius Araújo recebeu de Raul e bateu rasteiro, pela esquerda, para fora. Um minuto depois, em jogada de bola parada, a Chapecoense empatou, com Leandro Pereira. O jogo era difícil e, aos 39, Andrey puxou contra-ataque e largou para Maxi López, que puxou para a perna esquerda e bateu no cantinho de Jandrei: 2 a 1. Aos 46, Thiago Galhardo recebeu de Maxi López, arrancou e tocou com categoria na saída do goleiro: 3 a 1.
Fonte: assessoria de imprensa do Vasco