BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Juventus apresenta ex-lateral-esquerdo do Santos para sequência da competição

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 28 de agosto de 2018

O primeiro turno da Copa Paulista 2018 chegou ao fim e o Moleque Travesso continua firme na briga pela classificação. Após o jogo do último sábado (25 de agosto), os atletas ganharam folga e se reapresentaram nesta terça-feira (28/8), na Rua Javari. O time se apronta para o returno e a principal novidade da semana foi a apresentação do lateral-esquerdo Paulo Henrique.

O atleta foi contratado junto ao Novoperário-MS, clube pelo qual fez cinco jogos. Antes disso, o lateral jogou por times conhecidos como Santa Cruz, São Bernardo, Portuguesa, América-RN e Palmeiras.

Paulo Henrique começou a carreira nas categorias de base do São Paulo, mas logo se transferiu para o Santos, onde ficou de 2009 a 2013 e chegou a atuar pelo time principal do Peixe.

“Estou muito feliz pela oportunidade de defender essa camisa. O Juventus é um clube de muita tradição com  torcida apaixonante. Pude acompanhar alguns jogos pela Copa Paulista, na Javari, e percebi um torcedor mais família, de gerações, de história´´, falou Paulo Henrique.

Sobre o seu desempenho dentro de campo, o lateral já adiantou o que a torcida pode esperar dele.

“Muito empenho e dedicação. Que possamos trabalhar forte para alcançar os objetivos, tanto meus como do clube. Acredito que a principal meta é devolver o Juventus ao cenário nacional do futebol´´, disse, emendando.

“Vou procurar me adaptar ao esquema que o Alex Alves desejar. Hoje em dia o futebol exige que o lateral dê mais apoio no setor ofensivo, marque melhor. O treinador me dando a oportunidade, vou procurar fazer o melhor dentro de campo´´, explicou.

Perguntado sobre uma possível final na Copa Paulista com participação do Juventus, Paulo ainda deixou sua opinião sobre qual competição seria melhor para o Moleque Travesso.

“Pensando a longo prazo, a Série D (Campeonato Brasileiro) é melhor, visando que seja um caminho para o Juventus retornar ao futebol nacional. Já a Copa do Brasil seria interessante pelo caráter financeiro, o que deu a competição um peso diferente. Entretanto, ela seria um caminho mais longo e difícil´´, finalizou.

O Juventus segue com os treinamentos durante a semana. A equipe viaja no sábado (1/9) para Indaiatuba. Apenas no domingo (2), o Moleque Travesso entra em campo para enfrentar o Atibaia, às 10 horas, em partida válida pela oitava rodada da Copa Paulista 2018.

JUVENTUS PEDE RECONHECIMENTO DO TÍTULO PAULISTA DE 1934

O presidente do Clube Atlético Juventus, Domingos Sanches, esteve na última segunda-feira (27/8) na Federação Paulista de Futebol (FPF) e encontrou o presidente da instituição, Reinaldo Carneiro Bastos.

O motivo da visita foi o pedido de reconhecimento da conquista do Campeonato Paulista de Futebol de 1934, organizado pela FPF.

Juntamente com o pedido, foram entregues vários documentos elaborados pelo historiador e membro do Conselho Deliberativo do Clube Atlético Juventus, Angelo Eduardo Agarelli. E agora aguarda resposta da Federação Paulista.

Se o pedido for aceito, o Moleque Travesso se tornará campeão paulista, ao lado do Palestra Itália, equipe vencedora de um torneio realizado por outra entidade, a Associação Paulista de Esportes Atléticos (APEA).

 

Fonte: assessoria de imprensa do Juventus

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_