BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Libertadores: Willian completará 100 jogos pelo Palmeiras em decisivo duelo com o Cerro Porteño

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, 29 de agosto de 2018

A partida contra o Cerro Porteño, nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, será muito importante para o Palmeiras. Para o atacante Willian, o duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América tem tudo para ser ainda mais especial. Além de ter a chance de comemorar a classificação para a próxima fase da competição, o camisa 29 completará a expressiva marca de 100 jogos com a camisa alviverde.

“Fico extremamente feliz e honrado em poder alcançar essa importante marca, em tão pouco tempo, por clube tão grande. Desde que cheguei, fui muito bem tratado por todos e tenho enorme carinho pelo Palmeiras. Estou muito contente e espero atingir outras marcas e conquistar títulos com essa camisa tão especial´´, ressaltou Willian, que, na última semana, estendeu seu vínculo com o Verdão até o final de 2021.

Contratado pelo Palmeiras no início de 2017, o jogador conquistou seu espaço rapidamente e tornou-se peça fundamental da equipe não somente pelos gols, mas por sua dedicação, versatilidade e profissionalismo. A importância do camisa 29 é tão grande que, desde que chegou, ele é o jogador com mais atuações pelo clube: foram 53 partidas no ano passado e 46 em 2018.

Além disso, Willian ostenta o fato de ter deixado a sua marca em todas as competições oficiais que disputou desde a estreia pelo Palmeiras. Isso ajuda ainda a explicar o fato de Bigode, como é carinhosamente chamado pela torcida, ter sido o maior goleador do Verdão na última temporada, com 17 gols, e o vice-artilheiro até aqui neste ano, com 14 bolas na rede, três atrás do colombiano Borja. No Brasileirão, porém, o camisa 29 é o jogador da equipe com mais tentos: sete.

Com 31 bolas na rede até aqui, Willian já está no top 10 da artilharia do Verdão no Século XXI. Destes, 13 foram marcados no Allianz Parque, fato que já o coloca em terceiro lugar no ranking de maiores goleadores da nova casa alviverde ao lado de Gabriel Jesus e Rafael Marques. O Bigode, contudo, é o único a ter marcado todos seus tentos com a camisa alviverde. O atual jogador do Manchester City fez dois pela Seleção Brasileira, enquanto o atacante do Sport deixou a sua marca uma vez pelo atual clube.

Nesta quinta-feira, diante do Cerro Porteño, Willian espera ajudar o Palmeiras a dar mais um passo em busca do objetivo de ser bicampeão da Libertadores. Apesar da boa vantagem conquistada com o triunfo por 2 a 0 no Paraguai, o atacante, que não participou do jogo de ida por estar lesionado, mantém os pés no chão e prega respeito ao adversário.

“Conseguimos resultado importante no Paraguai, mas sabemos que ainda não tem nada definido. O Cerro Porteño é grande e tem bons jogadores. É jogo de mata-mata e precisamos entrar concentrados para fazer mais uma grande exibição e confirmar a nossa classificação. Contamos com o apoio de nossa torcida para lotar o Allianz e nos apoiar do início ao fim´´, finalizou.

Confira alguns dados de Willian pelo Palmeiras

Artilharia do Verdão no Campeonato Brasileiro 2018

Com sete gols, é o principal goleador do time no Brasileirão.

Vice-artilharia na temporada

Segundo principal goleador do clube em 2018, com 14 bolas na rede, três atrás de Borja, que lidera o ranking (17).

Terceiro principal garçom do elenco em 2018

Com oito assistências, o camisa 29 é o terceiro maior garçom da equipe na temporada, atrás apenas de Dudu (9) e Lucas Lima (10).

Assiduidade em 2018

Com 46 partidas, é o atleta do elenco com mais atuações na temporada.

Artilharias em 2017

Maior goleador do Palmeiras na última temporada, com 17 gols, Bigode também foi o artilheiro do clube na Copa Libertadores, com quatro bolas na rede, e no Campeonato Paulista, com cinco tentos.

Vice-artilheiro do atual elenco

Com 31 gols, é o segundo jogador com mais bolas na rede do atual elenco, só perde para Dudu, que já fez 50.

Top 100 da história do Palmeiras

Com 31 gols, Willian também já entrou no Top 100 de artilheiros da história do clube. Atualmente, ocupa a 90ª posição, ao lado de Barcos, Careca, Marcos Assunção, Muñoz, Reinaldo Xavier, Ronaldo e Loschiavo.

Assiduidade desde que chegou ao clube (2017)

1º – Willian (99 jogos)
2º – Dudu (97 jogos)
3º – Felipe Melo e Borja (70 jogos)

Maiores artilheiros do Século XXI

1º – Vágner Love (54 gols)
2º – Dudu (50 gols)
3º – Valdivia (41 gols)
4º – Kleber (39 gols)
5º – Diego Souza (38 gols)
6º – Edmundo (35 gols)
7º – Pedrinho (33 gols)
8º – Willian, Barcos, Marcos Assunção e Muñoz (31 gols)

Maiores artilheiros do Allianz Parque

1º – Dudu (24 gols)
2º – Borja (15 gols)
3º – Willian, Gabriel Jesus* e Rafael Marques** (13 gols)
*Dois gols marcados pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias
**Um gol pelo Sport

Dados em 2018

46 jogos (36 como titular)
14 gols
8 assistências

2017

53 jogos (42 como titular)
17 gols
6 assistências

Geral

99 jogos (78 como titular)
31 gols
14 assistências

 

Fonte: Triple

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_