BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Paulista Feminino: Torneio terá toda fase final exibida via streaming, com transmissão 100% feminina

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 29 de agosto de 2018

Pela primeira vez na história, o Campeonato Paulista Feminino terá 18 jogos transmitidos, sua maior parte na fase final da competição. As três últimas rodadas da segunda fase, além das semifinais e finais, exibidas pela FPF TV, canal oficial da Federação Paulista de Futebol.

Apenas este fato seria inédito. Mas há mais uma grande novidade: todas as transmissões serão comandadas por narradoras, comentaristas e repórteres mulheres.

As transmissões estão sendo viabilizadas pela FPF por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, com apoio da Amanco e do Savegnago Supermercados.

“A FPF TV já transmitiu mais de 390 partidas em 2018, dando visibilidade a campeonatos que não chegavam a grande parte da torcida. E o feminino é exemplo dessa maior exposição, valorizando a modalidade. As transmissões 100% femininas também têm o intuito de valorizar os novos e grandes talentos no jornalismo´´, afirma Bernardo Itri, diretor de comunicação da FPF.

Todas as transmissões são exibidas pela FPF TV no Facebook e no YouTube, nas páginas oficiais da FPF e dos clubes envolvidos nas partidas.

Uma das primeiras partidas já exibidas, Corinthians x Ferroviária, já registrou mais de 130 mil visualizações, evidenciando o poder do futebol feminino.

“A visibilidade é um dos grandes desafios do futebol feminino, e agora estamos conseguir mostrar, com qualidade, as partidas do Paulista. É uma grande conquista para a modalidade´´, afirma Aline Pellegrino, coordenadora de futebol feminino da FPF e ex-capitão da seleção brasileira.

“O uso da tecnologia LiveU para transmissão remota e do Master Everstream para pós-produção, narração e comentários permite a transmissão simultânea de vários jogos, com qualidade televisiva e baixo custo´´, afirma Fabio Eitelberg, sócio-diretor da Everstream, produtora responsável pelas transmissões.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa da FPF

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_