BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Em partida adiada na 15ª rodada, Atlético-PR vence Vasco e sobe na tabela de classificação

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Curitiba, PR, 29 de agosto de 2018

O Atlético Paranaense somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro! E finalmente vem se distanciando da zona do rebaixamento. Nesta quarta-feira (29/8), em partida adiada na 15ª rodada, o Furacão bateu o Vasco por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, gol de Raphael Veiga, e chegou aos 24 pontos, ocupando a 13ª colocação.

Já o Vasco, que perdeu na estreia do técnico Alberto Valentim, tem os mesmos 24 pontos do Atlético-PR e Santos, mas leva a pior nos critérios de desempate e está na 15ª colocação.

O próximo compromisso do Atlético-PR será novamente dentro de casa. No domingo (2/9), às 16 horas, o adversário será o Bahia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco entra em campo no sábado (1), em casa, quando terá pela frente o Santos, às 19 horas.

A primeira chance foi do Furacão, que iniciou controlando a partida. Raphael Veiga cobrou escanteio aos cinco minutos e José Ivaldo subiu mais alto, mas a cabeçada saiu ao lado. Aos 25, Santos tentou o chute para a frente que foi interceptado. O atacante vascaíno bateu para fora.

A resposta veio logo na sequência. Veiga chamou a responsabilidade no contra-ataque e acionou Pablo, na direita. O camisa 92 bateu cruzado e Matín Silva defendeu.

A oportunidade seguinte foi do Vasco. A bola ficou viva dentro da área após uma cobrança de escanteio e Raul bateu forte. Santos fez a defesa.

Veiga tentou de fora da área aos 37. O chute de perna direita saiu à direita. A jogada aos 42 também envolveu o camisa 7. Ele aplicou uma caneta no adversário e inverteu o jogo para Anderson Plata. O colombiano fez o passe para Bruno Nazário, que entrava em velocidade na área, mas o goleiro adversário interviu.

O Rubro-Negro voltou bem para a segunda etapa e criou grande oportunidade já no início. Escanteio foi cobrado na segunda trave e Léo Pereira escorou para o meio. José Ivaldo girou e bateu forte. A bola passou raspando a trave.

E foi do camisa 27 a principal oportunidade da partida até então, dois minutos depois. Falta cobrada por Raphael Veiga, a bola passou por toda a área e Ivaldo finalizou no travessão!

E o caminho era justamente os cruzamentos na área. Aos 19 minutos, Léo Pereira avançou pela esquerda e fez o cruzamento. No meio da área estava Raphael Veiga, que testou firme para o fundo do gol para abrir o placar. 1 a 0!

Pikachu recebeu lançamento, dominou dentro da área e bateu cruzado. Santos fez firme defesa, aos 24. Em falta perigosa, aos 34, Santos foi bem novamente para praticar a defesa em dois tempos. Cinco minutos depois, foi a vez de José Ivaldo desviar de cabeça chute de dentro da área, colocando para escanteio.

Atlético Paranaense 1 x 0 Vasco

Campeonato Brasileiro: 15ª rodada
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira, auxiliado por Helton Nunes e Thiago Americano Labes, todos de SC
Cartões amarelos: Léo Pereira (Atlético-PR) e Luiz Gustavo e Vinicius Araújo (Vasco)
Renda: R$ 234.605,00 – Público total: 12.907 – Pagante: 11.119
Gol: Raphael Veiga, aos 19 minutos do segundo tempo

Atlético Paranaense
Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González (Bruno Guimarães); Bruno Nazário (Márcio Azevedo), Raphael Veiga e Marcinho (Anderson Plata); Pablo
Técnico: Tiago Nunes

Vasco
Martín Silva; Lenon, Bruno Silva, Luiz Gustavo e Henrique; Desábato (Thiago Galhardo), Raul, Andrey (Moresche) e Yago Pikachu; Vinicius Araújo e Andrés Ríos (Kelvin).
Técnico: Alberto Valentim

Fonte: assessoria de imprensa do Atlético-PR

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_