BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Tetê, revelação da base do Grêmio, é chamado para período de treinos com a Seleção Brasileira

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Porto Alegre, RS, 31 de agosto de 2018

O meia Tetê , destaque nas categorias de base do Grêmio e ganhando várias oportunidades no profissional, foi convocado para a Seleção Brasileira, na última quinta-feira (30/8). Seguindo o procedimento adotado nas últimas convocações, na qual jogadores com idade de base são pontualmente chamados, ele foi o escolhido pelo técnico Tite.

O jogador seguirá no domingo para os Estados Unidos para participar das atividades e treinamentos da Seleção Brasileira até o dia 13 de setembro. Na segunda-feira tem a primeira movimentação programada para acontecer na Red Bull Arena, na cidade de Harrison, em Nova Jersey. A equipe comandada por Tite encara a Seleção dos Estados Unidos no Estádio Metlife, no dia 7.

Depois se dirige para a capital Washington, no dia 8, com treinos previstos primeiro para o estádio Audi Field, e em seguida no estádio Fedex Field, mesmo local do jogo contra a Seleção de El Salvador, no dia 11.

O atleta gremista é constantemente chamado para as Seleções de Base desde a categoria Sub 15. Nesse ano, já foi convocado para a Sub 20 em duas oportunidades.

RENATO FAZ MISTÉRIO

Na manhã desta sexta-feira, o Grêmio realizou o último treinamento antes de enfrentar o Botafogo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018. O duelo em casa acontece neste sábado (1/9), às 16 horas.

À exceção do zagueiro Pedro Geromel e do lateral Léo Moura, todos os atletas estiveram à disposição do técnico Renato Portaluppi, o que aumenta o mistério sobre o time titular. Em caso da confirmação da ausência da dupla, Leonardo Gomes pode ganhar chance na lateral, enquanto Paulo Miranda e Bressan lutam por vaga na zaga.

O volante Jailson, que teve sua venda confirmada na manhã desta sexta-feira, despediu-se de seus companheiros de time após o treinamento de ontem. Com a saída do atleta, os meias Cícero, Thaciano, Michel, Jean Pyerre e Matheus Henrique disputam uma vaga no meio-campo.

“Perdemos jogadores de qualidade nos últimos tempos. O Pedro Rocha, mas tínhamos o Fernandinho, perdemos o Fernandinho e o Everton entrou em novo patamar. Eu tenho certeza de que o Renato encontrará uma solução para saída do Jailson. Quem ele colocar será boa escolha e o grupo vai abraçar´´, disse o centroavante Jael.

Fonte: assessoria de imprensa do Grêmio

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_