BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Chinês: Aloisio marca pelo terceiro jogo seguido, dá duas assistências, mas Meizhou fica no empate

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Meizhoushi, CHN, 1º de setembro de 2018

O atacante Aloisio voltou a ter grande atuação na China. Neste sábado (1/9), o Boi Bandido deixou a sua marca e ainda deu duas assistências para o compatriota Muriqui no empate em 3 a 3 do Meizhou Meixian Techand com o Zheijiang Yiteng, fora de casa, pela 22ª rodada da Liga Jia, a segunda divisão do país asiático. O brasileiro Sergio Mota e os chineses Ren Peng e Piao Taoyu fizeram os tentos para os anfitriões.

Aloisio é o artilheiro do Meizhou na temporada, com 11 bolas na rede. Além disso, o ex-jogador do São Paulo também é o principal garçom do torneio, com 13 assistências em 19 jogos pelo clube.

Esses números, inclusive, comprovam a importância do ex-jogador do São Paulo para o time. Com média superior a uma participação direta em gol por partida (1,25), o Boi Bandido foi decisivo em 24 dos 30 tentos do Meizhou na competição nacional.

“Sempre é legal poder ajudar o time dentro de campo e hoje consegui novamente, mas saio um pouco chateado porque queríamos vencer. Mesmo jogando fora de casa, fizemos bom jogo, mas ficamos com um homem a menos no segundo tempo e isso acabou complicando. Agora é trabalhar para conseguir voltar a ganhar na próxima semana´´, declarou.

Após 22 rodadas, o Meizhou soma 25 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação. A equipe volta a campo no próximo sábado (8), novamente fora de casa, para encarar o Qingdao Huanghai, que ocupa a sexta posição.

Destaque do futebol chinês nos últimos anos, Aloisio está atuando pela quinta temporada consecutiva na China. Após deixar o São Paulo, em 2013, o Boi Bandido se transferiu para o Shandong Luneng, onde disputou 85 jogos oficiais, marcou 41 gols e deu 11 assistências, faturando em dois anos e meio os títulos da Copa da China (2014), onde terminou como artilheiro da competição, com quatro tentos, e da Supercopa da China (2015).

Além dos troféus, o brasileiro foi o maior goleador do Campeonato Chinês de 2015, com 22 bolas na rede em 28 apresentações. Em seguida, no Hebei Fortune, foram 20 tentos e um passe decisivo em 37 atuações.

Somando os 19 jogos, 11 gols e 13 assistências pelo Meizhou Meixian Techand em 2018, Aloisio já disputou 141 partidas oficiais no futebol chinês, balançou as redes 72 vezes e deu 25 passes decisivos.

 

Fonte: Triple

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_