BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Ituano busca atacante João Morelli, que estava na Europa desde 2014

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Itu, SP, 31 de agosto de 2018

O Ituano trouxe um velho conhecido da torcida e dos profissionais que trabalham há anos no clube para reforçar o elenco na Copa Paulista. Trata-se do atacante João Morelli, nascido em Itu, que começou no Sub 17 do Galo em 2013, com o técnico Vinicius Bergantin, que hoje comanda o time profissional.

João Morelli jogou com vários atletas que estão no atual elenco. Como o goleiro Gabriel, zagueiro Fellipe, volante Caprioli, lateral Luiz Henrique, atacante Wesley e o meia Bassani. Na época, o atacante não era titular, mas em oito jogos marcou três gols.

Em 2014, João Morelli subiu para o Sub 20 junto com o técnico Vinicius Bergantin. No Campeonato Paulista que o Ituano chegou a semifinal, ele jogou com outros atletas do atual elenco. O goleiro Júnior e o zagueiro Mateus. Fez apenas cinco jogos e seguiu para a Inglaterra.

João Morelli foi para o Middlesbrough, da Inglaterra, onde jogou por dois anos. No clube inglês, ele disputou a Premier League sub 23. No total, ele jogou 37 partidas, marcou oito gols e fez duas assistências. Em 2017, foi emprestado ao Levadia, da Estônia, disputou os seus primeiros campeonatos como profissional.

Além da Liga da Estônia, João Morelli jogou a Copa da Estônia e a Primeira Fase Pré-eliminatória da Liga Europa. No total, pelo Levadia, foram 26 jogos, 19 gols e sete assistências. Morelli levou o clube ao vice-campeonato da Liga Estoniana da temporada 2017. Ele foi o vice artilheiro da equipe na competição com 17 gols.

No primeiro semestre de 2018, o atacante foi para o Fleetwood, que disputa a League One da Inglaterra. Pelo time inglês, ele jogou duas partidas e marcou um gol.

“Eu fui numa hora muito difícil para o Fleetwood e não tive oportunidades de jogar por conta da situação do clube. Então surgiu a oportunidade de voltar para o profissional do Ituano. É sempre boa opção estar perto de casa, já que nasci em Itu. Nunca tive a oportunidade de jogar pelo profissional do Ituano. Saí muito novo para a Europa. Acho que será boa vitrine para mim. Uma oportunidade boa de voltar a jogar e ter sequência boa´´, comentou Morelli.

O objetivo do novo atacante do Galo de Itu é repetir a temporada 2017 pelo Levadia, quando marcou 19 gols e fez sete assistências. Ainda teve a oportunidade de disputar a fase classificatória para a Liga Europa.

“Essa é a ideia. Hoje eu sou profissional. Acho que a oportunidade de jogar a Copa Paulista, que tem nível muito bom, vai fazer eu crescer de novo e voltar a ter confiança e jogar bem. Acredito que dependerá só de mim. Eu jogando bem e fazendo o meu, acho que a oportunidade de jogar o Paulista o ano que vem é grande. Se eu fizer a sequência de gols que fiz no Levadia, com certeza, vou para o Paulista, sem dúvidas´´, afirmou João Morelli, que já está treinando com o elenco há uma semana.

o atacante já está com a documentação regularizada e à disposição do técnico Vinicius Bergantin. O Ituano folga neste final de semana, na primeira rodada do returno, e entra em campo na próxima quarta-feira (5/9), contra o Nacional, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

 

Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_