Da Redação
Santos, SP, 3 de setembro de 2018
O Santos perdeu o terceiro dirigente do seu departamento de futebol na atual temporada. Depois de Gustavo Vieira e William Machado, quem deixou o clube nesta segunda-feira (3/9) foi Ricardo Gomes, que não é mais executivo de futebol do Peixe. Ele aceitou a proposta do Bordeaux, da França, mas não será treinador, como estavam anunciando. Seguirá sendo gerente, mas na Europa.
O presidente José Carlos Peres havia conversado com Ricardo Gomes no sábado, antes da partida contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o executivo de futebol comunicou a proposta recebida, com valores financeiros extremamente vantajosos, e ficou de consultar sua família antes de responder ao Bordeaux.
Com o aval da família, nesta segunda-feira Ricardo Gomes se reuniu com o presidente e comunicou a sua decisão de deixar o Santos. Apesar de ter ficado surpreso com a saída do executivo de futebol, Peres desejou boa sorte e afirmou que ele está saindo com as portas abertas por ter contratado Cuca e os gringos Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González.
Ricardo Gomes trabalhou longo tempo com o técnico Éric Bedouet, do Bordeaux, que fez o convite para ele retornar ao futebol francês, onde trabalhou como jogador e treinador. E agora retornará para a França após pouco mais de dois meses no cargo de executivo de futebol do Santos.