BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Com vaga inédita e histórica na final, Itamar Schulle destaca qualidade técnica do elenco do Cuiabá

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Cuiabá, MT, 17 de setembro de 2018

Depois de eliminar o Botafogo (SP) na fase semifinal, o Cuiabá disputa, de forma inédita, a decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. Sem alguns atletas, que deixaram o clube no decorrer da competição para defender equipes de divisões superiores, o técnico Itamar Schulle destacou a qualidade do elenco do Dourado. O primeiro confronto da final do terceiro nível do futebol nacional acontece neste domingo, 16.

“Enfrentamos uma grande equipe e conseguimos uma vitória importante e dá esse passo importante que foi chegar à essa final com o Cuiabá. Não tem como você jogar com o Botafogo (SP), aqui, sem analisá-lo e ter uma consciência tática como os jogadores tiveram. Tínhamos que saber jogar e recompor”, explicou o técnico Itamar Schulle.

Depois de conquistar o acesso e a classificação para a etapa semifinal depois de eliminar o surpreendente Atlético (AC), o Cuiabá perdeu para a sequência da competição nacional Escobar, que foi para o Coritiba, João, reforço do São Bento, Marcão, contratado pelo Sport Recife e Bruno, que pode parar no futebol estrangeiro. Entretanto, Schulle valorizou a qualidade do elenco e a classificação diante do Botafogo (SP).

“Tivemos quatro ausências de jogadores que saíram para times da Séries B e A. Mas, sempre falei da valorização do grupo e aqueles que entraram fizeram um grande jogo. A gente fica triste por aqueles que saíram, mas alegres pelas oportunidades que foram criadas e responderam muito bem”, concluiu.

Depois de empatar em 0 a 0 no primeiro jogo realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o Cuiabá bateu o Botafogo (SP), em pleno, estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pelo placar de 3 a 0. Na primeira fase, o time do estado do Mato Grosso terminou na terceira colocação do grupo B com 32 pontos e despachou na fase quartas de final o surpreendente Atlético (AC).

Fonte: Rádio 79 FM – Ribeirão Preto (SP)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_