Da Redação
Goiânia, GO, 18 de setembro de 2018
A equipe do Atlético (GO) perdeu na noite desta terça-feira, 18, a oportunidade de assumir a terceira colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso não aconteceu por conta da vitória do Juventude por 1 a 0 no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Para o lateral-esquerdo Matheus Mascarenhas a queda de energia que houve no começo do segundo tempo prejudicou a atuação do Dragão e considera esse o principal aspecto pelo revés do escrete goiano.
Contratado junto ao Botafogo (SP) para reforçar o time do técnico Cláudio Tencati nesta edição da Série B do Brasileiro, Mascarenhas entrou em campo com a camisa do Rubro-Negro goiano em 16 partidas na competição nacional. “Eu acho que fomos superiores a eles nos noventa minutos e fizemos um grande jogo. Mas, eles fizeram 1 a 0. O apagão atrapalhou a gente, mas faz parte”, explicou.
Em contrapartida, o zagueiro Gilvan Corrêa acredita que o Atlético (GO) não aproveitou as oportunidades que criou durante a partida e por isso deixou o estádio Antônio Accioly com a derrota por 1 a 0 – gol de Tony, de pênalti -, para o Juventude. No entanto, o defensor entende que o momento é de ter calma para buscar a reabilitação na competição nacional nas próximas rodadas.
Com a derrota em seus domínios, o Dragão torce por tropeços do rival Vila Nova, Guarani e Avaí para não deixar o G4, já que soma 43 pontos e pode ser superado em caso de vitória dessas equipes. “A gente teve muita chance de fazer o gol. Tem que concluir em gol. Mas, não é momento pra apontar dedo para ninguém. É momento de ter calma”, concluiu o zagueiro Gilvan.
Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 43 pontos conquistados em 28 jogos realizados, o Atlético (GO) encara no sábado, 29, ás 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Figueirense, 9° colocado na competição nacional com 39 pontos ganhos. A partida é válida pela 29ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio Bandeirantes 820 AM – Goiânia (GO)