Da Redação
Quito, EQU, 20 de setembro de 2018
Ele marcou seu primeiro gol com a camisa Tricolor no último domingo, 16, e na noite desta quinta-feira, 20, foi decisivo para a construção da vantagem do Fluminense na Copa Sul-Americana. Luciano, autor do segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Cuenca, em partida válida pelas oitavas de final da competição, comemorou o bom momento no ataque do Flu. O primeiro foi marcado pelo atacante Everaldo, ex-São Bento.
“Fico muito feliz pelo gol. Feliz por estar jogando, por estar ajudando meus companheiros. O Pedro tem uma qualidade enorme, vai ser muito difícil para jogar no lugar dele, mas com todos os meus companheiros, vamos tentar suprir essa ausência. A gente fez uma estratégia para o jogo e deu certo, a gente não joga só no contra-ataque, o Fluminense sempre vai jogar de igual para igual com qualquer equipe”, destacou Luciano.
O atacante da equipe carioca também falou sobre as dificuldades em jogar na altitude, porém, elogiou a postura e a estratégia estabelecida pelo técnico Marcelo Oliveira para o duelo contra a equipe equatoriana. De acordo com ele, a vitória foi construída em cima das características dos atacantes que estiveram em campo e com o uso da velocidade conseguiu fazer os gols.
“Difícil jogar na altitude, mas hoje a gente soube jogar, soube marcar e soube atacar, por isso saiu com o resultado positivo, todos estamos muito contentes. Agora, já tem que descansar para jogar outra competição no domingo e tem que focar também. O importante para mim é jogar, seja de centroavante, de meio ou de ponta, o professor decide” concluiu Luciano.
Depois de vencer o primeiro jogo diante do Deportivo Cuenca (EQU) por 2 a 0, em jogo realizado nesta quinta-feira, 20, no estádio Olimpico de La UCV, em Quito (EQU), o Fluminense pode até perder a partida de volta a ser realizada no dia 04 do próximo mês, ás 19h30, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), por um gol de diferença que fica com a vaga nas quartas de final. Quem passar deste duelo encara na próxima fase o vencedor do confronto entre San Lorenzo (ARG) e Nacional (URU).