Da Redação
Jundiaí, SP, 22 de setembro de 2018
Campeão da Copa do Brasil de 2005, o Paulista de Jundiaí (SP) atravessa um de seus piores momentos em toda sua história. Na última divisão do futebol paulista, o Galo da Japi tenta retomar os dias de glória. No último sábado, 22, o time deu um importante passo neste processo ao vencer no estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí (SP), a Inter de Bebedouro (SP) pelo quadrangular de quartas de final e assumiu a liderança do grupo 10 com 9 pontos.
No entanto, a tarefa do Paulista naquela partida não foi das mais fáceis. A equipe de Jundiaí (SP) acabou surpreendida com o gol do atacante Lucas Souza para os visitantes. Contudo, os donos da casa não se abateram e buscaram a virada no marcador. O gol de empate do Galo da Japi veio através de Vanderson Teles, conhecido como Cuadrado, que em uma jogada praticamente perdida nos minutos finais da partida, recuperou a bola e serviu o atacante Rafael Sena, que desempatou o confronto.
Para se classificar à fase seminal do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, a equipe do técnico Sérgio Caetano precisa do empate ou da vitória contra o Primavera, em Indaiatuba (SP), que também luta por um lugar na etapa seguinte. Entretanto, Caetano enalteceu o poder de reação e a persistência de seus comandados nos últimos jogos, além de acreditar na classificação do time fora de casa.
“Futebol tem dessas coisas. Em um dia você é punido e no outro você pune. É confiar e acreditar. O grupo está de parabéns. Aqui temos aquela frase: ‘Desistir jamais e nunca’. Esse empenho e essa vontade e dedicação não cabe desistir. Vamos buscar todo mundo”, explicou o técnico Sérgio Caetano.
Na 1ª colocação do grupo 10 da 3ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 9 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Paulista de Jundiaí (SP) encara neste sábado, 29, ás 15h, no estádio Ítalo Limongi, em Indaiatuba (SP), o Primavera, 3º colocado da chave da competição estadual com 8 pontos conquistados. A partida é válida pela 6ª rodada. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase semifinal.
Fonte: Rádio Difusora 810 AM – Jundiaí (SP)