BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Torcida invade Itaquera para apoiar Corinthians na véspera da decisão contra o Flamengo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, 25 de setembro de 2018

Nesta quarta-feira (25/9), às 21h45, o Corinthians recebe o Flamengo, em casa, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.  No duelo de ida, as duas equipes empataram sem gols, no Maracanã. Quem vencer será o grande finalista da competição. A partida decisiva será de número 150 do Timão em Itaquera, inaugurada em 2014.

Desde que passou a mandar seus jogos no estádio em Itaquera, o Corinthians se firmou como um dos melhores mandantes do país. Com campanhas muito sólidas diante da Fiel, o Timão conquistou quatro títulos no período: dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e dois Campeonatos Paulistas (2017 e 2018).

Nas duas campanhas vitoriosas pelo Brasileirão, disputado em pontos corridos, o Corinthians terminou com o melhor aproveitamento entre os 20 clubes que disputaram o torneio. Em 2015, foram 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em Itaquera. Na 36ª rodada, com o título assegurado, aconteceu a histórica goleada por 6 a 1 sobre o rival São Paulo.

Já na temporada passada, o Timão foi o melhor mandante com aproveitamento de 12 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Diferentemente de 2015, o Timão confirmou a taça em casa, diante do Fluminense, com vitória por 3 a 1.

Já nas conquistas estaduais, Itaquera foi palco de grandes jogos contra grandes rivais. Em 2017, o Corinthians levantou a taça após empatar em 1 a 1 contra a Ponte Preta, em reedição da histórica final de 1977, 40 anos depois. Já em 2018, quando o Timão conquistou a taça em pleno Allianz Parque, casa do arquirival Palmeiras, o estádio corintiano presenciou emocionante confronto pela semifinal.

Após perder o jogo de ida por 1 a 0 no Morumbi, o Corinthians tinha que devolver o placar diante do São Paulo para levar a decisão para a disputa de pênaltis. Rodriguinho, aos 44 minutos do segundo tempo, subiu mais alto que a zaga para explodir a Fiel. Na disputa de pênaltis, Cássio brilhou e colocou o Timão na final, para festa interminável da torcida corintiana em Itaquera.

Em 149 jogos disputados até aqui, são 98 vitórias, 37 empates e apenas 14 derrotas do Corinthians, com 254 gols marcados e 93 sofridos.

TREINO

Empurrado por 38 mil torcedores, o Timão fez o último treino antes de receber o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, em Itaquera. Como de costume antes de jogos importantes, o elenco realizou a última atividade em casa.

O técnico Jair Ventura comandou atividades técnicas em espaço reduzido, táticas, de bola parada e cobranças de pênalti. Para avançar à final, o Corinthians precisa da vitória. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Ao fim do treinamento, os atletas percorreram o gramado para agradecer a Fiel torcida.

Fonte: assessoria de imprensa do Corinthians

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_