BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Marcelo Oliveira elogia esquema tático com três zagueiros na vitória do Fluminense em Chapecó

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 25 de setembro de 2018

O Fluminense conquistou três importantes pontos na última segunda-feira (24/9), após vencer a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, no encerramento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Marcelo Oliveira, o resultado foi de afirmação do esquema tático com três zagueiros e da superação física, depois do desgaste da altitude e viagem longa pela Copa Sul-Americana.

“Os jogadores estão de parabéns, o time jogou bem, foi uma superação em relação ao desgaste físico e altitude na partida em Quito, pela Sul-Americana. Acho que o Fluminense tem que ter mais de um sistema, de posicionamento, e de repente, utilizar de acordo com as estratégias de jogo. Colocamos três zagueiros porque fomos bem no último jogo e deu mais tempo para treinar. Com o Abel, já estavam habituados a jogar assim´´, explicou Marcelo Oliveira.

O comandante do Fluminense entende que a vitória em Chapecó foi mais do que merecida. Para Marcelo Oliveira, o resultado reflete o que aconteceu dentro de campo.

“O time jogou muito bem, deu poucas chances para o adversário, era normal que eles viessem para cima no segundo tempo, pegando o Fluminense um pouco desgastado pela altitude. Poderíamos não ter levado o gol, pois foi uma jogada de contra-ataque da nossa bola parada´´, analisou, admitindo o desabafo pela quebra de longo tabu em Chapecó.

“O desabafo do vestiário foi em quebrar um tabu, estávamos preparados e concentrados, tivemos a grande oportunidade de quebrar o tabu e conseguimos uma condição melhor na tabela´´, contou o treinador, lembrando que o Fluminense agora é nono colocado na tabela de classificação, com 34 pontos.

Quem ganhou rasgados elogios de Marcelo Oliveira foi o atacante Everaldo, que estava jogando no São Bento, em Sorocaba, no interior de São Paulo, pela Série B do Brasileiro, quando a sua contratação foi indicada por ele.

“O Everaldo foi um grande achado, no sentido positivo da palavra. O vi jogar e me agradou. É um cara trabalhador, intenso no dia a dia, chegou e se sentiu à vontade e se tornou titular por mérito´´, elogiou.

Fonte: assessoria de imprensa do Fluminense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_