BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Com o apoio da torcida, Fortaleza derrota São Bento e caminha firme rumo ao título e acesso

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Fortaleza, CE, 25 de setembro de 2018

O Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, segue firme em sua caminhada para buscar o título da Série B do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, ao acesso à Primeira Divisão. Nesta terça-feira (25/9), no Castelão, na abertura da 29ª rodada, o Tricolor cearense venceu o São Bento por 2 a 1, gols de Marlon e Diego Jussani. Francis descontou.

Com a vitória diante da sua torcida, o Fortaleza chegou aos 53 pontos e terminará pelo menos mais duas rodadas na liderança isolada da Série B. Lembrando que faltam apenas nove jogos para o Tricolor encerrar a sua participação na competição. Goiás e CSA, vêm logo atrás, ambos com 46 pontos, e que ainda entrarão em campo, terão jogos difíceis na luta pela vice-liderança.

Na sexta-feira, em Belém, o atual vice-líder Goiás encara o desesperado Paysandu, que luta contra o rebaixamento. Já o CSA,  que pelos critérios de desempate está na terceira colocação, disputará no sábado o clássico alagoano diante do CRB, que está na zona da degola.

Fechando o G4 da Série B está o Avaí, que também jogará fora de casa. No sábado à noite, a equipe vai até a cidade de Curitiba para medir forças com o Coritiba, que ainda sonha com o acesso.

JOGO

Com o apoio da torcida, o Fortaleza encurralou o São Bento na defesa e não demorou para abrir o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Diego Jussani arriscou chute de fora da área, o goleiro Rodrigo Viana falhou ao rebater para dentro da área e Marlon mostrou oportunismo para fazer 1 a 0.

Em noite inspirada, aos 25 minutos, após cobrança de escanteio de Dodô, Diego Jussani subiu mais alto do que todo mundo e testou a bola para o fundo da rede: 2 a 0.

Assustado e preocupado com a possibilidade de sofrer mais gols no primeiro tempo, o São Bento se retrancou, apertou na marcação e pouco incomodou no ataque. Mas impediu o terceiro gol do Fortaleza.

Na etapa final, mais organizado taticamente, o São Bento voltou a campo a mil por hora e descontou logo aos três minutos. Após bela cobrança de escanteio de Diogo Oliveira, o artilheiro Francis descontou. O Fortaleza, mesmo com mais posse de bola, não teve pressa para tentar fazer o terceiro gol. Já o time de Sorocaba abusou dos chuveirinhos. E, com poucas chances reais de gols, a partida terminou 2 a 1.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_