Da Redação
Sorocaba, SP, 22 de setembro de 2019
Nem mesmo a sequência de cinco jogos sem derrota foi capaz de conter a insatisfação da torcida do São Bento, que vaiou a equipe durante e depois do empate sem gol diante do Boa Esporte, vice-lanterna, na noite desta sexta-feira, 22, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). Já o meia Zezinho entende que este tipo de comportamento é natural e normal dos torcedores.
“É normal. E casa, todo mundo quer ganhar, a gente e a torcida. As vaias fazem parte do torcedor. A gente lutou e faltando agora dez rodadas não tem jogo mais fácil e começa á afunilar. Não tem mais returno. Então, em casa, todos os times vão fazer jogo truncado com bastante falta e foi o que aconteceu”, disse o meia Zezinho.
Nas últimas rodadas, o São Bento teve como retrospecto 3 vitórias – Oeste (1 a 0), Paysandu (1 a 0) e Juventude (2 a 0) -, e 2 empates – Figueirense (2 a 2) e Boa Esporte (0 a 0). Contudo, o camisa 10 do Bentão acredita que o mais importante é a equipe somar pontos, já que luta contra o retorno para o terceiro nível do futebol nacional no próximo ano. O próximo adversário do time de Sorocaba (SP) é o Fortaleza na capital cearense.
“Mas, somamos. O que importa é isso. Nós estamos numa crescente com três vitórias seguidas e agora o segundo empate. É claro que a vitória era importante, mas passou. Agora é se preparar para o jogo contra o Fortaleza e buscar pontuar para não se aproximar da zona de rebaixamento”, encerrou.
Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 36 pontos conquistados em 28 jogos realizados, o São Bento encara nesta terça-feira, 25, ás 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Fortaleza, 1° colocado na competição nacional com 50 pontos ganhos. A partida é válida pela 29ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio Cruzeiro 92.3 FM – Sorocaba (SP)