Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 23 de setembro de 2018
Aos 9 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco encontrou Lucas Paquetá na área. Em belíssima jogada, o camisa 11 do Flamengo marcou o gol que deu a vitória por 2 a 1 ao Rubro-Negro carioca diante do Atlético (MG), garantindo mais três pontos no Campeonato Brasileiro da Série A. Após a partida, o garoto falou sobre seu nono gol no ano, resultado positivo no Maracanã e sua avaliação com a camisa do time carioca nesta temporada.
“O erro vai acabar acontecendo, é do futebol. Posso procurar melhorar e escolher melhores opções, mas fico feliz com o meu desempenho mais para frente. Se precisar voltar para trás, farei isso e darei o meu melhor como sempre fiz. Isso é fruto de muito trabalho. Essa semana foi muito importante não só para mim, mas para todo elenco. Essa vitória é do Flamengo. Fico animado por marcar, mas o objetivo final é vencer sempre”, , afirmou o meia Lucas Paquetá, que também está frequentando a Seleção Brasileira do técnico Tite.
Além da satisfação com o seu desempenho e sua voluntariedade dentro das quatro linhas, Paquetá entende que a formação da equipe para os compromissos do time é de responsabilidade do técnico Maurício Barbieri, que segundo ele, não interfere em nada no desempenho dos atletas dentro de campo. O meia-atacante também se colocou a disposição para atuar em diversos setores da equipe.
“É uma função que já fazia na base e que me sinto mais à vontade. É o Barbieri que escolhe o melhor para o Flamengo. Fiquei feliz ajudando com um gol e com a vitória. Todos sabem que me coloco à disposição para o professor e, onde ele achar melhor, posso atuar para dar o meu melhor em busca do resultado positivo”, encerrou.
Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 48 pontos conquistados em 26 jogos realizados, o Flamengo encara neste sábado, 29, ás 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Bahia, 15° colocado na competição nacional com 29 pontos ganhos. A partida é válida pela 27ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.