Da Redação
Belém, PA, 22 de setembro de 2018
Depois do empate em 1 a 1 diante do Paysandu fora de casa, a dupla de zaga do Criciúma formada pelos zagueiros Fábio Ferreira, ex-time de Parque São Jorge, e Sandro demonstraram estar desafinados fora das quatro linhas. Enquanto Ferreira entende que a igualdade foi um bom resultado, seu companheiro de setor defensivo ressalta que afirmou que o Tigre catarinense poderia ter deixado a cidade de Belém (PA) com os três pontos na bagagem.
“[O empate] pelas circunstâncias do jogo sim [foi um bom resultado]. A gente tinha um esquema de jogo e acabamos tomando um gol no começo do primeiro tempo e conseguimos empatar ainda no primeiro tempo. A gente sabia que jogar aqui dentro ia ser difícil pelo fato da situação que o time deles [Paysandu] vem passando. Esse ponto lá na frente pode fazer a diferença”, declarou o zagueiro Fábio Ferreira.
Em contrapartida, o zagueiro Sandro afirmou que o propósito do Criciúma, mesmo jogando fora de casa, era o de levar para Santa Catarina os três pontos na bagagem. O defensor destacou a qualidade técnica do Paysandu, porém, acredita que não era impossível sair com a vitória naquele confronto, além de ressaltar as dificuldades que os catarinenses tiveram para segurar o ímpeto dos donos da casa.
“A gente não queria empatar. Sinceramente, a gente veio pra ganhar o jogo. A gente sabe a qualidade que eles têm, mas sabíamos que era possível. Conseguimos trabalhar um pouco a posse de bola e eles vieram no impeto. A gente soube segurar eles, mas infelizmente a gente não conseguiu o segundo gol. Esse ponto nessa competição vale também”, encerrou.
Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 36 pontos conquistados em 28 jogos realizados, o Criciúma encara neste sábado, 29, ás 21h, no Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha (MG), o Boa Esporte, 19° colocado na competição nacional com 26 pontos ganhos. A partida é válida pela 29ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio Clube 690 AM – Belém (PA)