BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Após vitória, Everton valoriza poder de reação do Grêmio e qualidade técnica do Ceará

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Porto Alegre, RS, 23 de setembro de 2018

Multicampeão nos últimos anos sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o Grêmio segue firme e forte na luta pela conquista do Campeonato Brasileiro. No entanto, a tarefa dos gremistas neste domingo, 23, diante do Ceará, que briga contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, não foi das mais fáceis. Tanto que o atacante Everton enalteceu a qualidade da equipe do Vovô, além de valorizar o poder de reação do Tricolor gaúcho, que venceu, de virada, por 3 a 2.

“[Temos que valorizar] o nosso poder de reação diante do Ceará, que tem a terceira melhor campanha do segundo turno, e a posição deles na tabela não reflete o bom momento deles e demonstraram isso. Estiveram duas vezes na nossa frente, mas conseguimos virar o jogo. São três pontos muito importantes e a gente sonha com o Campeonato Brasileiro, já que encostamos novamente no pelotão da frente”, disse o atacante Everton.

Em contrapartida, o zagueiro Pedro Geromel entende que, além do adversário, o Grêmio teve de encarar as adversidades que a partida proporcionou ao time dentro das quatro linhas. Os visitantes abriram o placar com o zagueiro Luís Otávio, Geromel empatou, o Vovô voltou a ficar na frente com gol do atacante Arthur Cabral, porém, os donos da casa deixaram o placar novamente igual com Thonny Anderson. E coube ao criticado Luan, de falta, decidir o confronto.

“O grupo todo está de parabéns. O campo estava pesado e foi um jogo difícil. Estávamos atrás do resultado por duas vezes, mas todo mundo lutou e correu. A gente tentou fazer o gol de qualquer jeito com chute de fora da área, cruzando na área, com jogada, por infiltração, com passe por dentro e felizmente conseguimos fazer o gol”, concluiu o zagueiro Pedro Geromel.

Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 47 pontos conquistados em 26 jogos realizados, o Grêmio encara neste sábado, 29, ás 16h, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Fluminense, 9° colocado na competição nacional com 34 pontos ganhos. A partida é válida pela 27ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Fonte: Rádio Bandeirantes 640 AM e 94.9 FM – Porto Alegre (RS)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_