Da Redação
Belo Horizonte, MG, 23 de setembro de 2018
O ataque do Cruzeiro terminou neste domingo, 23, com a invencibilidade de oito jogos sem levar gols da defesa do Santos, que teve também interrompida sua ascensão no Campeonato Brasileiro desde a chegada do técnico Cuca. Já o lateral-esquerdo Dodô, emprestado ao Peixe pela Sampdoria (ITA), entende que a desatenção da equipe em lances considerados capitais determinaram a derrota santista.
O Peixe abriu o placar no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), aos 15 do primeiro tempo com o atacante Gabriel Barbosa após jogada do uruguaio Carlos Sanchez. Entretanto, os comandados do técnico Cuca permitiram a reação dos cruzeirenses na etapa final, que viraram o marcador com gols de Sassá e Raniel, este marcado aos 38 minutos do segundo tempo.
Inconformado com o resultado negativo, o lateral-esquerdo Dodô entende que os gols do Cruzeiro surgiram a partir da desatenção da equipe. De acordo com ele, o Santos teve boas oportunidades para ampliar a vantagem, porém, as desperdiçou, principalmente com o atacante Bruno Henrique após a virada da Raposa. O defensor também destacou o futebol apresentado pelos santistas naquele confronto.
“O sentimento é que perdemos para nós mesmos. Tivemos chances de fazer 2 a 0, 2 a 1. Fizemos um jogo bom, mas pagamos pela desatenção. É uma noite para refletir”, concluiu o lateral-esquerdo Dodô.
Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 32 pontos conquistados em 25 jogos realizados, o Santos recebe nesta quinta-feira, 27, ás 20h, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo (SP), o Vasco, 16° colocado na competição nacional com 28 pontos ganhos. A partida é válida pela 3ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.