BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Zé Ricardo destaca comprometimento do Botafogo (RJ) após triunfo fora de casa sobre o Vitória

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Salvador, BA, 23 de setembro de 2018

O Botafogo (RJ) foi a Salvador (BA) encarar dois jogos importantes. Saiu vivo na Sul-Americana após a derrota por 2 a 1 para o Bahia e com chance de reverter o resultado negativo no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) e derrotou o Vitória por 4 a 3 pelo Campeonato Brasileiro. Diante deste quadro, o técnico Zé Ricardo valorizou a força do grupo para obter o resultado positivo deste domingo, 23.

“Essa sempre foi a ideia, de dar peso e oportunidade a todos. Pelo momento em que o time se encontra na tabela é um pouco mais sensível, complicado. Mas dentro de um planejamento que fizemos, entendíamos que alguns atletas teriam que jogar na quinta-feira, oportunizar porque vinham treinando bem. E muitos deles, quatro, cinco rodadas atrás, vinham jogando também. Não tive dúvida que teríamos uma equipe forte quinta-feira”, explicou o técnico Zé Ricardo.

Depois do resultado positivo, o comandante botafoguense destacou a força e o poder de reação da equipe, além de destacar a confiança que possui no elenco e na comissão técnica do Fogão. “Não que tenha receita, poderia não ter dado certo nem quinta e nem domingo e talvez estivéssemos sendo criticados por isso. É a convicção que você tem que ter com o trabalho e na comissão técnica. Hoje foi mostrado que temos um grupo forte”, disse.

Zé Ricardo também acredita que o Botafogo (RJ) precisa sair da condição incomoda em que se encontra na tabela de classificação e brigar por melhor posicionamento. “Venho falando isso com eles repetidamente, que temos time, tradição, camisa, torcida, para brigar na parte de cima. Só que o campeonato não permite erros. Até erramos e quase perdemos a oportunidade de ganhar. Mas saio satisfeito pelo empenho e dedicação de todos”, concluiu.

Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 32 pontos conquistados em 26 jogos realizados, o Botafogo (RJ) recebe neste domingo, 30, ás 16h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o São Paulo, 1° colocado na competição nacional com 51 pontos ganhos. A partida é válida pela 27ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_