Da Redação
Florianópolis, SC, 22 de setembro de 2018
Nem mesmo o inédito título da Copa do Nordeste foi capaz de motivar o Sampaio Corrêa na intensa luta contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. E antes de encarar outro desafio longe de São Luís (MA), o volante William Oliveira agradeceu o apoio da torcida do Bolívia do Nordeste na capital catarinense, porém, lamentou a derrota por 3 a 1, de virada, para o Avaí na última rodada.
“Complicado. Mas, a gente correu bastante e saímos com o resultado negativo. No dia a dia a gente trabalha bastante. É lamentável você ver uma torcida que veio de longe para apoiar a gente e a gente perder do jeito que a gente perdeu. Se a gente tivesse jogado mal, tudo bem, mas o nosso time estava bem. É pra doer mesmo pelo fato de nós sairmos com o resultado negativo”, declarou o volante William Oliveira.
Com poucas rodadas do fim da competição nacional, o Sampaio Corrêa permanece na lanterna com apenas 25 pontos e numa distância de sete pontos do Juventude, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Diante deste cenário, o técnico Marcinho Guerreiro entende que o seu maior desafio neste período do campeonato é encontrar aspectos que possam motivar o elenco daquela agremiação maranhense.
“Foi complicado por que você tem que buscar forças e incentivar esses jogadores. No futebol tem esses resultados e a gente conseguiu segurar o placar de 1 a 0, mas a gente tentou nessas bolas alçadas, que é o forte deles, mas não deu”, concluiu.
Na 20ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 25 pontos conquistados em 28 jogos realizados, o Sampaio Corrêa encara neste sábado, 29, ás 16h30, na Arena Barueri, em Barueri (SP), o Oeste, 10° colocado na competição nacional com 38 pontos ganhos. A partida é válida pela 29ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.