BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Com 16 anos, Richard é destaque na Ferroviária e já desperta interesse de gigantes

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
São Paulo, SP, 2 de outubro de 2018

Mais uma joia está surgindo no futebol brasileiro. Trata-se do atacante Richard, de apenas 16 anos, que atua no time profissional da Ferroviária. Até então, ele já foi relacionado para cinco compromissos da equipe de Araraquara na atual edição da Copa Paulista e participou de dois jogos, ambos com vitória diante de Desportivo Brasil e XV de Piracicaba.

Por ser bastante jovem, ter muito talento e um faro de gol apurado, Richard já vem sendo observado por gigantes do futebol brasileiro. Na temporada passada, ele marcou quatro gols no Campeonato Paulista Sub 17, sendo um dos principais artilheiros da competição. Em 2018, o atacante já balançou as redes três vezes.

Tendo todo cuidado com a promessa, a diretoria da Ferroviária vem executando um trabalho de transição de Richard das categorias de base para o profissional. Por isso, além da categoria profissional, o jovem jogador também auxilia a Locomotiva em partidas do Campeonato Paulista Sub 20.

Vale ressaltar que neste ano, Richard também já participou da Copa São Paulo de Júnior e do Paulistão Sub 17. No total, ele tem 24 partidas em 2018 nas competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol. Ciente de que é uma grande aposta da Ferroviária, Richard, mantém o discurso de pés no chão.

“Desde o ano passado venho me destacando, fazendo bons jogos e gols. Sou grato ao clube e eles estão tendo todo cuidado comigo para não queimarmos nenhuma etapa. Estou muito contente com apenas 16 anos já ter estreado e vencido as partidas que fiz como profissional. Quero ter uma carreira vitoriosa e ajudar a Ferroviária dentro e fora de campo, afinal é o clube que está me dando a oportunidade de projetar o meu futebol´´, declarou Richard.

A Ferroviária, que estreou nas oitavas de final da Copa Paulista vencendo o São Bernardo, fora de casa, por 2 a 0, volta a campo nesta quarta-feira (3/10), às 20 horas, em Araraquara, para medir forças diante do Juventus.

 

 

Fonte: AV

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_