Da Redação
São Paulo, SP, 2 de outubro de 2018
Após cumprir suspensão automática no empate diante do Botafogo, em 2 a 2, no Rio, o zagueiro Arboleda volta a ficar à disposição do técnico Diego Aguirre para o clássico do São Paulo diante do líder Palmeiras, neste sábado (6/10), às 18 horas, no Morumbi. Com com um ponto a menos que o rival, o Tricolor pode retomar a ponta da tabela de classificação se vencer o Choque-Rei, o que torna o confronto ainda mais importante e motivador.
No São Paulo desde junho de 2017, o equatoriano já sabe mensurar a rivalidade do clássico, mas vê este, em especial, ainda mais complexo, por valer a ponta de cima da tabela. Atualmente, o Palmeiras lidera com 53 pontos, mesmos pontos somados pelo vice-líder Internacional, que na sexta-feira encara o Sport, em Recife, enquanto o Tricolor tem um a menos, 52.
“Para nós é uma semana de muita responsabilidade em todo treino. É um clássico que se a gente ganhar, podemos retomar a liderança do campeonato. É o que a gente mais quer´´, disse Arboleda, que acrescenta o Morumbi e a torcida como fatores importantes para o duelo.
“Muita motivação por jogar em casa, com nossa torcida, que sempre tem lotado e nos apoiado. É um clássico de muita importância, porque estamos brigando pelo título, e sábado daremos a vida pelos três pontos´´, afirmou.
Voltando de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, cumprida diante do Botafogo, o zagueiro mostrou-se pronto caso o técnico Diego Aguirre faça a opção por utiliza-lo contra o Palmeiras. Na última rodada, Anderson Martins fez dupla de zaga com Bruno Alves.
“Voltei da suspensão, agora estou à disposição do treinador. Quando ele quiser, farei tudo pelos meus companheiros, pela torcida e pela vitória, porque a gente precisa estar em primeiro e se manter´´, finalizou.
Fonte: assessoria de imprensa do São Paulo