BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Na cola do líder isolado Fortaleza, Goiás desafia tabu para vencer em casa o Londrina

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Goiânia, GO, 2 de outubro de 2018

O Goiás recebe o embalado Londrina na noite desta terça-feira (2/10), às 20h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

No momento, a equipe esmeraldina, que não perde há três jogos – duas vitórias e um empate, aparece na segunda posição da tabela, com 49 pontos, quatro pontos atrás do líder Fortaleza.

Já o Tubarão, que não perde há quatro jogos – três vitórias e um empate, está em oitavo lugar, com 40 pontos, cinco atrás do Avaí, que fecha o G4.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de casa. O Verdão do centro-oeste venceu o Paysandu por 3 a 2, em Belém (PA), enquanto que o Londrina empatou com o Juventude por 0 a 0, em Caxias do Sul (RS).

Este será o 17º confronto entre os clubes desde 1977. O time goiano leva pequena vantagem no retrospecto. São seis vitórias do Esmeraldino, contra cinco do Londrina, além de cinco partidas que terminaram empatadas. O Goiás também leva vantagem em gols marcados, com 28 contra 21 do Tubarão.

Mas, como mandante, o Goiás não vence o Londrina há 19 anos. A última vitória foi por 2 a 0, gols de Marabá e do saudoso Fernandão, pela Série B de 1999. De lá para cá, foram apenas mais três duelos em solo goiano, com duas derrotas e um empate.

No primeiro turno, com gols de Carlos Eduardo (2) e Lucão, o Goiás venceu o Tubarão por 3 a 1, no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela 11ª rodada. Felipe Marques fez o tento dos paranaenses.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_