BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Sul-Americana: Capitão na classificação no Rio, Nilton comemora vaga do Bahia para as quartas de final

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Salvador, BA, 4 de outubro de 2018

Mais uma vez com a braçadeira de capitão, Nilton atuou os 90 minutos na classificação do Bahia para as quartas de final da Copa Sul-Americana e foi responsável por uma das cobranças nas penalidades na noite da última quarta-feira. O volante executou a quinta batida e, se perdesse, o Tricolor estaria eliminado. Na sequência, deu um abraço no goleiro Douglas, que pegou a sexta penalidade e viu Flávio concretizar a vaga.

“Ali é um momento muito único, que o jogador precisa estar 100% concentrado. Procurei ficar tranquilo, pois tinha a dimensão da minha responsabilidade perante ao grupo. Fui feliz na batida e depois procurei passar este mesmo pensamento positivo ao Douglas. Ele também foi muito feliz, conseguiu pegar a batida e o Flávio garantiu a vaga. É momento muito importante na história do Bahia e é muito bom poder fazer parte disso´´, afirmou o camisa 19.

Nilton chegou a 12 jogos pelo Bahia, sendo quatro deles na Copa Sul-Americana. Foi a terceira partida seguida do volante como capitão da equipe.

“Essa liderança é algo que sempre tive nos clubes pelos quais passei. Aqui no Bahia não é diferente. Procuro conversar com todos e passar um pouco da minha experiência. Nesses jogos grandes, de mata-mata, isso é fundamental para que a equipe esteja tranquila em momentos de adversidade, como foi quando saímos atrás no placar e conseguimos buscar o empate´´, finalizou Nilton.

O Bahia acabou derrotado por 2 a 1 para o Botafogo, mesmo placar do jogo de ida, o que levou a decisão para os pênaltis. O Tricolor baiano volta a campo no sábado (6), em Porto Alegre, diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Nilton defendeu o Internacional em 2015, conhece bem a cidade e o estádio do adversário. Na passagem pelo Colorado, foi campeão estadual em cima do Tricolor Gaúcho.

Fonte: Inovem Comunicação

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_