BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Faltando oito rodadas, Fortaleza abre 11 pontos do quinto colocado e fica próximo do acesso

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
São Paulo, SP, 8 de outubro de 2018

Faltam apenas oito rodadas para o encerramento da longa Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todos, já foram disputadas 30 partidas para cada time, e o Fortaleza, comandado com competência pelo técnico Rogério Ceni, está em situação extremamente privilegiada na liderança isolada. Após a vitória, em Pelotas, por 1 a 0, gol de Ligger, diante do Brasil, o Tricolor cearense chegou aos 56 pontos (seis a mais do que a dupla Goiás e CSA, segundo e terceiro colocados, respectivamente) e abriu 11 de vantagem em cima do Guarani, o quinto colocado (primeiro fora do G4). O acesso está muito próximo!

Na 31ª rodada, que começa nesta terça-feira (9/10), com a realização de duas partidas (Paysandu x CRB e Criciúma x Brasil), o líder Fortaleza volta a campo somente no próximo sábado (13), às 16h30, na cidade de Barueri, Grande São Paulo, para encarar o Oeste, do técnico Roberto Cavalo, que ocupa a 13ª colocação, com 40 pontos, longe da zona do rebaixamento e também do G4.

Enquanto a dupla Goiás e CSA se consolida na segunda e terceira colocações, quem está fechando o G4 é o Avaí, do técnico Geninho, que na última rodada venceu, em Florianópolis, o lanterninha Boa Esporte-MG por 2 a 0, gols de Getúlio e Alanzinho, e deu uma respirada em relação ao Guarani, que perdeu para o São Bento, em Sorocaba, por 1 a 0, gol de Luizão.

E o principal jogo da 31ª rodada será justamente em Campinas, no estádio Brinco de Ouro, onde o Guarani recebe o Avaí. O duelo vale muito pelo G4. O saldo de gols da equipe catarinense é bem superior (14 a 6). Porém, em caso de vitória, o Bugre chega ao mesmo número de pontos e se anima. Mas, em caso de vitória da equipe de Geninho, a situação fica bem vantajosa pela o time da Ressacada.

Outra dupla que promete lutar, até as últimas rodadas, por uma vaga no G4, é a goiana Atlético-GO e Vila Nova. No último final de semana, os rivais se encontraram e empataram por 2 a 2. Fora dos sete primeiros colocados, nenhum outro clube mostra condições técnicas de surpreender nas oito rodadas restantes da competição.

Já nas últimas colocações, lutando contra o rebaixamento, no famoso Z4, o lanterninha Boa Esporte não vem dando sinais de que conseguirá reagir. O Sampaio Corrêa, penúltimo colocado, vem conseguindo boas resultados, principalmente dentro de casa, e ainda respira. Paysandu, CRB, Brasil e Juventude são outros fortíssimos candidatos ao rebaixamento.

CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

1º Fortaleza – 56 pontos
2º Goiás – 50 pontos
CSA – 50
4º Avaí – 48 pontos
5º Guarani – 45 pontos
Atlético-GO – 45
Vila Nova – 45
8º Coritiba – 43 pontos
9º Londrina – 41 pontos
10º Ponte Preta – 40 pontos
Figueirense – 40
Criciúma – 40
Oeste – 40
14º São Bento – 39 pontos
15º Brasil – 34 pontos
16º Juventude – 32 pontos
17º CRB – 31 pontos
Paysandu – 31
19º Sampaio Corrêa – 29 pontos
20º Boa Esporte – 26 pontos

JOGOS DA 31ª RODADA

Terça-feira – 9/10

Paysandu x CRB

Criciúma x Brasil-RS

Sexta-feira – 12/10

Juventude x Goiás

Atlético-GO x Sampaio Corrêa

CSA x Ponte Preta

Sábado – 13/10

Guarani x Avaí

Oeste x Fortaleza

Vila Nova x Boa Esporte

Figueirense x Coritiba

Londrina x São Bento

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_