BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Após campanha do acesso, técnico Léo Condé renova com o Botafogo-SP até fim da temporada 2019

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Ribeirão Preto, SP, 8 de outubro de 2019

Na última sexta-feira (5/10), em reunião realizada no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, a diretoria do Botafogo acertou a renovação do contrato do técnico Léo Condé até o final do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019.

O treinador iniciou seu trabalho no Botafogo no Paulistão deste ano e comandou o grupo até o acesso à Série B, contra o Botafogo (PB). Léo Condé tinha contrato firmado até março de 2019 e acertou sua permanência até o final da competição nacional.

Léo Condé levou o Botafogo às quartas de final do Campeonato Paulista de 2018, quando enfrentou o Santos em mata-mata. Foram dois jogos extremamente equilibrados, onde não houve vencedor. O 0 a 0 de Ribeirão Preto foi o mesmo da Vila Belmiro, em Santos. Porém, nos pênaltis, o Peixe acabou se classificando.

O trabalho no Paulistão credenciou a permanência de Léo Condé no comando do Botafogo para a Série C do Campeonato Brasileiro. E novamente a aposta foi um sucesso.

Em 18 jogos da primeira fase da Série C, no Grupo B, o Botafogo esteve na maioria das rodadas dentro do G4. E terminou a fase inicial na liderança, com os mesmos 35 pontos do Operário-PR, mas em vantagem nos critérios de desempate. Foi a melhor campanha entre os 20 participantes (inclusive entre o Grupo A).

No mata-mata decisivo das quartas de final, o Botafogo teve pela frente o tradicional Botafogo, da Paraíba. Perdeu por 1 a 0, fora de casa. Ganhou pelo mesmo 1 a 0, em Ribeirão Preto, e garantiu vaga nas semifinais e, consequentemente, o acesso para a cobiçada Série B do Brasileiro.

Nas semifinais, o adversário foi o Cuiabá. No primeiro jogo, fora de casa, arrancou empate sem gols. Depois, em Ribeirão Preto, o Botafogo sofreu apagão, apanhou por 3 a 0 e foi eliminado. Porém, o trabalho de Léo Condé foi considerado excelente e ele seguirá no comando do clube na temporada de 2019.

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_