BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Botafogo e Vasco, na zona do rebaixamento, fazem no Engenhão o 327º Clássico da Amizade

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ. 9 de outubro de 2018

Em mais um capitulo da história do Clássico da Amizade, o Botafogo recebe o Vasco na noite desta terça-feira (9/10), às 21 horas, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, no encerramento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fogão, que não perde há três partidas – duas vitórias e um empate, terá pela frente o rival que ainda não venceu na condição de visitante neste Brasileirão.

As equipes buscam a vitória para se distanciar da parte debaixo da tabela de classificação. O Alvinegro da Estrela Solitária aparece na 12ª posição, com 33 pontos, um ponto a mais que o América-MG, primeiro fora da zona de classificação a Sul-Americana de 2019.

Já o time vascaíno se encontra dentro do Z4, na 17ª colocação, com 30 pontos, mesma pontuação do Ceará, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o Botafogo empatou com o São Paulo, em casa, por 2 a 2, enquanto que o Gigante da Colina empatou, fora de casa, com o lanterna Paraná por 1 a 1.

Disputado desde 1923, este será o 327º Clássico da Amizade. O retrospecto favorece aos vascaínos. São 141 vitórias do Gigante da Colina, 89 do Botafogo e 96 empates. o Vasco assinalou 493 gols contra 425 do Glorioso.

Só este ano já aconteceram cinco encontros entre eles, com três triunfos botafoguenses e duas vitórias do Vasco. O último confronto foi no primeiro turno da competição atual. Com gols de Kieza e Igor Rabello, o Glorioso venceu o Vasco por 2 a 1, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela nona rodada. Andrey marcou o gol do Cruzmaltino.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_