BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Eficiente em números, Richard vira peça-chave no Fluminense e comemora artilharia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 10 de outubro de 2018

Dono do meio de campo do Fluminense, o volante Richard curte um novo momento no clube. Com dois gols nas duas últimas partidas na temporada, o camisa 25 mostra que também pode ser uma opção ofensiva no esquema tático do técnico Marcelo Oliveira.

No jogo contra o Deportivo Cuenca, pela Sul-Americana, Richard avançou como um típico camisa 9, invadiu a área e tocou com categoria para marcar. Já diante do Paraná, pelo Brasileiro, o volante arriscou de longe e contou com desvio na zaga para fazer seu terceiro gol em 2018.

“Fico feliz com esse momento que estou passando na minha carreira. Minha primeira função ali em campo é ajudar na marcação, dar suporte ao pessoal da defesa e ataque. É bom marcar uns gols e o time vencer. Chego também ao ataque e, no que depender de mim, posso ser mais uma opção ofensiva´´, ressaltou Richard.

Titular desde o início do ano, Richard tomou conta do meio de campo da equipe e ostenta bons números com a camisa do Fluminense. Segundo o site Footstats, o volante é o que mais desarma bolas do time no Brasileiro. Em 26 partidas, foram 79 desarmes. Além disso, ele é o jogador que mais dá passes em campo: 1307, sendo 1218 certos.

Em viradas de bola, Richard também lidera o ranking do Fluminense no Nacional: ao todo, são 23, sendo 20 corretas.

“Procuro ser eficiente em todos os fundamentos. O atleta tem de trabalhar duro todos os dias para se tornar completo. Sei que posso evoluir ainda mais e vou em busca disso. Tem sido uma temporada muito boa para mim e espero crescer na carreira´´, ressaltou o jogador.

 

Fonte: Kaue Freitas

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_