BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Amistoso: Em jogo fraco tecnicamente, Gabriel Jesus volta a marcar e Brasil vence Arábia Saudita

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Riad, SAU, 12 de outubro de 2018

O Brasil venceu a Arábia Saudita por 2 a 0, nesta sexta-feira (12/10), em Riad, no terceiro amistoso após a Copa do Mundo. A partida foi fraca tecnicamente e praticamente nada é possível analisar em termos táticos e até em desempenhos coletivos e individuais. Porém, o alento foi o gol marcado por Gabriel Jesus, que viveu jejum no Mundial por ser obrigado a marcar lateral, e agora com mais liberdade ofensiva, chegou ao 11º gol na era Tite. Alex Sandro completou o placar.

“Estou muito feliz por voltar à Seleção. Pela confiança do treinador, de todos da comissão, dos jogadores. O que passou, passou. Muito contente por voltar a seleção e fazer gol, depois de tudo o que aconteceu na Copa. Valeu como aprendizado´´, afirmou Gabriel Jesus, em entrevista ao SporTV.

O atacante do Manchester City admite que ficou cabisbaixo pelo desempenho individual e também coletivo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Tanto que Gabriel Jesus foi buscar em sua família a força para dar a volta por cima, em seu clube e com a camisa canarinho.

“Para quem tem ambição e quer ganhar o tempo inteiro, claro que fiquei muito chateado após a Copa porque não foi o desempenho dos meus sonhos. Individualmente e coletivamente. Cheguei da Copa e fui para a casa da minha mãe. Fiquei muito apegado à ela, à minha família, fiquei muito em casa com eles, que me apoiaram. Infelizmente não ganhamos, mas já passou. Soube colocar a cabeça no lugar e espero que as coisas voltem ao normal´´, analisou Gabriel Jesus.

O lateral esquerdo Alex Sandro, autor do segundo gol brasileiro diante da Arábia Saudita, também admitiu que o futebol apresentado foi abaixo da crítica. Mas entende que os novos jogadores que estão chegando na Seleção Brasileira vão se entrosar o quanto antes.

“Temos consciência que poderíamos fazer melhor. Claro que o clima influenciou em nosso desempenho, mas vários jogadores novos na Seleção estão chegando e todos se entregaram em campo. E eu consegui fazer um gol, que dedico a minha filha que acabou de fazer dois anos´´, avisou Alex Sandro.

FICHA TÉCNICA

Arábia Saudita 0 x 2 Brasil

Local: King Saud University, em Riad (Arábia Saudita)
Gols: Gabriel Jesus, aos 42 minutos do primeiro tempo. Alex Sandro, aos 50 minutos do segundo tempo
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
Cartão vermelho: Al-Owais

Arábia Saudita
Al Owais; Al Burayk (Al Mowalad), Omar Housawi, Al Bulayhi e Al Shahrani; Otaif, Al Mogahwi (Ghareeb), Al Faraj, Al Bishi (Al Shehri) e Al Dawsari (Sulaimani); Bahbri (Malayekah)
Técnico: Juan Antonio Pizzi

Brasil
Ederson; Fabinho, Pablo, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro (Walace), Fred (Lucas), Renato Augusto, Philippe Coutinho (Arthur) e Neymar; Gabriel Jesus (Richarlison)
Técnico: Tite

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_