BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Lanterna do Grupo 8, Ituano desafia o líder Taubaté para assumir a primeira colocação

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Itu, SP, 12 de outubro de 2018

Após duas derrotas seguidas na segunda fase da Copa Paulista, o Ituano encara o jogo deste sábado (13/10), às 15 horas, contra o Taubaté, no estádio Novelli Júnior, em Itu, na abertura do returno do Grupo 8, como uma final. E por um único motivo. Com três pontos somados nos três jogos do turno, o Galo de Itu é o lanterna com três pontos. Já o Burro da Central é o líder com cinco pontos.

“Será uma decisão para nós. Precisamos desta vitória. A gente vem de dois resultados ruins. Agora jogando dentro de casa temos que buscar esta vitória. É muito importante para nós´´, afirmou o meia Bassani, que tem sido decisivo na competição. Ao marcar seis gols e fazer quatro assistências, participou de 34% dos 29 gols do Ituano.

Outro atleta que está sendo importante na Copa Paulista é o goleiro Júnior. Ele jogou 14 das 15 partidas da campanha e pegou dois pênaltis. Ele também encara como final o jogo contra o Taubaté.

“Sem dúvida que é uma decisão. Jogando em casa, com o apoio do nosso torcedor, vamos em busca da vitória´´, afirmou Júnior.

“O jogo deste sábado se tornou uma decisão. Infelizmente nesta segunda fase só tivemos uma vitória contra o Novorizontino. Estamos fazendo bons jogos. Mas não devemos nos desesperar. Estamos tendo bom padrão de jogo. Precisamos um pouco mais de calma para decidir a nosso favor. Tanto na parte ofensiva como na parte defensiva. Vamos aproveitar as boas oportunidades que estamos criando´´, comentou o técnico Vinicius Bergantin.

Se o Ituano está fazendo bons jogos, o que está faltando para conquistar as vitórias e desequilibrar o grupo a seu favor?

“É um grupo bastante jovem. As conversas são importantes e aí que entra também o papel da comissão técnica. Não vamos contestar tudo que estamos fazendo. Infelizmente nosso aproveitamento caiu um pouco. Mas não podemos mudar nosso estilo de jogo. É mais difícil furar barreiras e criar oportunidades de gol. Repito que estamos criando bastante. Nós não podemos perder isso. Temos que ter a calma, lucidez necessárias para nós fazermos o gol´´, disse Vinicius Bergantin.

Durante esta semana de treinamentos os jogadores já entenderam o recado.

“Estamos precisando um pouco mais de calma na frente. Nós estamos chegando, mas não estamos conseguindo finalizar em gol. Os goleiros também estão fazendo boa atuação contra a gente. Nesta última bola temos que ter calma que os gols vão sair´´, comentou o goleiro Júnior.

O Ituano que conquistar a vitória e alcançar a classificação para a próxima fase o quanto antes.

“Este é objetivo de todos. Estou sendo feliz nesta Copa Paulista e ajudando o Ituano. Espero continuar ajudando, passar de fase e chegar longe possível´´, afirmou Bassani.

Ainda pelo Grupo 8, no domingo (14), às 10 horas, em Novo Horizonte, Novorizontino, com quatro pontos, encara o XV de Piracicaba, com os mesmos quatro pontos.

 

Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_