BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Levir Culpi assume vaga de Thiago Larghi para conduzir o Atlético-MG à Taça Libertadores de 2019

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 18 de outubro de 2018

O Atlético-MG virou uma bagunça! A ausência de planejamento profissional de sua diretoria, fora de campo, reflete muito no que vem acontecendo dentro das quatro linhas. O maior exemplo é a falta de apoio aos seus treinadores. Assim como aconteceu em 2016 e 2017, o Galo terá o terceiro treinador, em uma mesma temporada, agora em 2018, após demitir Thiago Larghi e contratar Levir Culpi. Pior é que o profissional experiente foi contratado com o inexperiente no cargo. Osvaldo Oliveira iniciou o ano no clube!

Essa bagunça contrasta com a fase vitoriosa e de títulos do rival Cruzeiro, bicampeão da Copa do Brasil. E isso machuca ainda mais a torcida, que já não aguenta tanta incompetência na diretoria do Atlético-MG. E a crise está batendo na porta do clube, cujo único objetivo na temporada de 2018 é conquistar a vaga na pré-Libertadores. Pouco para o alto investimento feito no departamento de futebol.

Levir Culpi será apresentado na tarde desta quinta-feira (18/10). Ele assinou contrato até dezembro de 2019 e ficará na vaga de Larghi, que ficou no comando do Galo apenas oito meses, alternando a condição de interino e efetivo (antes havia trabalhado como auxiliar.

Confira a nota oficial do ex-treinador do Atlético-MG

“Encerro minha passagem de pouco mais de um ano pelo Atlético-MG. Tive meu início no clube como auxiliar-técnico a partir de setembro de 2017 e em fevereiro deste ano assumi o cargo de treinador da equipe. Foi um período incrível, de aprendizado e muitos desafios. Deixo o comando de cabeça erguida, com a certeza de que o papel de toda a comissão técnica foi desenvolvido da forma mais séria possível, mesmo com as baixas que tivemos no elenco durante o ano.

Agradeço a confiança de um clube como o Atlético e a oportunidade de dirigir o time durante 49 jogos, onde tivemos o ataque mais positivo do Brasileirão e mantivemos a equipe na zona de classificação à Libertadores ao longo de toda a competição.

Muito obrigado à Massa Atleticana, que sempre esteve ao nosso lado, incentivando e jogando junto em todos os momentos! Agradeço à diretoria e a todos os funcionários pelo apoio e dedicação. Um muito obrigado também aos atletas, com os quais construímos uma excelente relação no dia a dia e que demonstraram enorme comprometimento com o trabalho do início ao fim.

Menciono aqui também a imprensa, que sempre cumpriu o seu papel e foi muito justa na avaliação de nosso trabalho, principalmente quando assumimos a equipe. Juntos construímos uma relação de respeito e saudável para todos os lados.

Levarei com enorme carinho esta experiência para o futuro e ficarei na torcida para que o clube alcance os objetivos traçados para esta temporada. Obrigado a todos mais uma vez. Um forte abraço!´´

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_