BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Sul-Americana: Após derrota no tempo normal, Santos festeja classificação do Atlético (PR) à semifinal nos pênaltis

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Curitiba, PR, 31 de outubro de 2018

O goleiro Santos foi um dos destaques do Atlético (PR) na classificação à semifinal da Copa Sul-Americana. Na disputa de pênaltis, ele defendeu a primeira cobrança do Bahia, batida por Vinicius. Ele ainda viu os companheiros acertarem os quatro chutes e selarem a vaga atleticana. No primeiro duelo, o Furacão bateu o Tricolor de Aço por 1 a 0 fora de casa e foi derrotado na volta pelo mesmo placar na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

“Fico feliz em poder ajudar, foi um jogo muito difícil. Treinamos bastante. Temos um pessoal de apoio que nos apresenta vários vídeos, que nos dá tranquilidade para num momento como este estarmos preparados”, comemorou o camisa 1 do Atlético (PR) após a classificação nas cobranças de pênaltis.

Depois de Jonathan converter a primeira cobrança, Santos ficou cara a cara com um velho conhecido, o meia Vinicius. Mesmo tendo trabalhado com o adversário, o goleiro atleticano afirma que isso não traz uma vantagem na hora da cobrança. “É um cara que conheço. Trabalhou aqui, trabalhamos juntos. Mas quando chega numa situação como esta, é mais mental. Tem o gol inteiro para bater. É um momento de tranquilidade, frieza e de tentar induzir o cobrador”, revelou Santos.

O Rubro-Negro paranaense igualou, nesta quarta-feira, 31, sua melhor campanha na história da Copa Sul-Americana. O Furacão venceu o Bahia nos pênaltis e chegou às semifinais da competição. Em 2006, a primeira participação atleticana, o Rubro-Negro também chegou a esta etapa, mas foi superado pelo Pachuca, do México. O time participa da competição pela sétima vez. Acumula 32 jogos, com 15 vitórias, seis empates e 11 derrotas. O ataque soma 43 gols marcados. Já a defesa sofreu 34.

Agora, o time atleticano “vira a chave” e passa a pensar no Campeonato Brasileiro. No domingo, 04, às 19h, o Furacão enfrenta o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS), pela 32ª rodada da competição. Depois, o time volta a Curitiba para disputar a primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo acontece no meio da semana, mas ainda não tem data e horário definidos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_