BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Ferroviária, Red Bull Brasil e Atibaia também são semifinalistas da competição em 2018

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
São Paulo, SP, 4 de novembro de 2018

Votuporanguense, Ferroviária, Red Bull Brasil e Atibaia são os semifinalistas da Copa Paulista. O quarteto segue lutando pelo título, que vale a premiação de R$ 250 mil, além da possibilidade de escolher a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2019 ou na Copa do Brasil. O vice-campeão fica com a vaga restante, além do prêmio de R$ 150 mil.

No sábado (3/11) à tarde, em Taubaté, mesmo perdendo por 1 a 0, o Votuporanguense, que havia vencido por 4 a 2, em Votuporanga, ficou com a primeira vaga nas semifinais.

Já no período da noite, apesar do favoritismo, a Ferroviária suou a camisa atuando em Araraquara para se classificar. No jogo de ida, em Novo Horizonte, havia empatado em 1 a 1 com o Novorizontino. Na volta, após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, gols de Léo Artur, levou sufoco na etapa final e sofreu o empate, gols Elvinho e Nando. E a decisão foi para as cobranças de pênaltis.

Pelo terceiro ano consecutivo a Ferroviária chegou às semifinais vencendo nos pênaltis por 4 a 2.

Neste domingo (4) pela manhã, na cidade de Olímpia, o Atibaia, o atual campeão paulista da Série A3 (Terceira Divisão), conquistou a sua vaga nas semifinais. Jogando em Rio Claro, o Falcão havia derrotado o Olímpia por 2 a 1. E, fora de casa, arrancou empate por 1 a 1 e festejou muito a sua classificação, mesmo jogando a competição longe de casa, geralmente na cidade de Indaiatuba.

Finalizando a rodada, em Mirassol, após empate em 1 a 1 em Campinas, no jogo de ida, o Red Bull Brasil mostrou a sua força e conquistou a vitória, de virada, vencendo o Mirassol por 3 a 2. O time da casa abriu o placar com Carlão, mas Gabriel Leite deixou tudo igual. O Leão Araraquarense fez 2 a 1 com Jardisson, e Eder marcou outra vez o gol de empate.

Porém, aos 33 minutos do segundo tempo, Carlos Renato deixou a sua marca na rede e classificou o Toro Loko, comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago.

“Talvez nos outros jogos a gente merecia ganhar mais do que nesse. Mirassol foi aguerrido, equipe que está sendo construída para o Paulista, mas principalmente no segundo tempo encontramos as triangulações, criamos as oportunidades e conseguimos a classificação´´, disse o técnico Antonio Carlos Zago.

SEMIFINAIS

Agora, nas semifinais da Copa do Brasil, os confrontos já estão definidos. Sempre em jogos de ida e volta. A Ferroviária terá pela frente o Red Bull Brasil, duelo de dois clubes empresas, que investem muito, têm excelente estrutura e disputam a Primeira Divisão do Campeonato Paulista.

Já no confronto entre clubes da Segunda Divisão (Série A2) do Campeonato Paulista, o Atibaia terá pela frente o Votuporanguense.

Por terem melhor campanha ao longo da Copa Paulista, Ferroviária e Votuporanguense farão o segundo jogo dentro de casa.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_