BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Alan Mineiro promete luta do Vila Nova em busca do acesso à elite do futebol nacional

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Goiânia, GO, 02 de novembro de 2018

O Vila Nova disputou a Série A do Campeonato Brasileiro pela última vez no ano de 1985. E de lá pra cá, o Tigre goiano perambulou pelas divisões inferiores do futebol nacional nestes últimos 33 anos. Mas, nas últimas temporadas o time Vermelho de Goiânia (GO) esteve muito próximo de quebrar esta escrita. Na quinta colocação desta edição da Série B do Brasileiro, o meia Alan Mineiro entende que é possível conquistar o acesso.

Caso conquiste uma das quatro vagas para a elite do futebol nacional, será a quinta oportunidade em que o Vila Nova disputa a principal divisão do futebol brasileiro. O Tigre goiano esteve entre as principais equipes do País nos anos de 1980, 1981, 1983 e 1985. O Vila também foi campeão Brasileiro da Série C em duas oportunidades: 1996 em decisão contra o Botafogo (SP) e 2015 diante do Londrina.

Em busca de quebrar esta escrita, que já dura 33 anos, o meia Alan Mineiro, ex-Ferroviária e time de Parque São Jorge, promete muita luta dos jogadores do Vila Nova nas últimas quatro rodadas do segundo nível do futebol brasileiro. Nas rodadas derradeiras, o Tigre goiano encara o Brasil de Pelotas (RS), Figueirense, Criciúma e encerra sua participação contra o São Bento na cidade de Sorocaba (SP).

“Tentamos e lutamos até o final. Tivemos algumas boas oportunidades no segundo tempo e não sei se eu estava impedido num lance que tentei fazer o gol. Mas, é levantar a cabeça por que temos mais 12 pontos em disputa e podemos chegar a 64. E enquanto houver chances a gente vai lutar pra conseguir esse tão sonhado acesso”, concluiu o meia Alan Mineiro.

Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 52 pontos conquistados em 34 jogos realizados, o Vila Nova encara nesta terça-feira, 06, ás 19h15, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS), o Brasil de Pelotas (RS), 15° colocado na competição nacional com 40 pontos ganhos. A partida é válida pela 35ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_