Da Redação
Caxias do Sul, RS, 01 de novembro de 2018
Campeão da Copa do Brasil de 1999, o Juventude se encontra em situação delicada nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe da Serra Gaúcha se encontra na zona de rebaixamento para o terceiro nível do futebol nacional, e mesmo que consiga os três pontos contra o CRB, concorrente direto, fora de casa, não deixa o Z4. Confiante, o volante Rodrigo Oliveira entende que é possível manter o Alviverde gaúcho na Série B.
“É difícil. A gente joga bem, a gente propõe o jogo e tivemos inúmeras oportunidades. A equipe deles [Brasil de Pelotas (RS)] nem jogaram no primeiro tempo. Futebol é isso e é matemática. Temos que reverter a situação o mais rápido possível por que temos outra final contra o CRB”, declarou o volante Rodrigo Oliveira.
Já o zagueiro Michael acredita que o Juventude merecia sorte melhor no confronto diante do Brasil de Pelotas (RS), em duelo realizado no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O gol da vitória dos visitantes foi marcado por Léo Bahia. Entretanto, o defensor dos jaconeros afirma que os jogadores irão lutar até a última rodada pela manutenção do time na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Vamos buscar até o final e a gente falou que vai lutar até o final. O futebol tem uma coisa simples, ganha quem faz mais gol. Tomamos um gol e não fizemos. Fomos mais efetivos e não merecíamos sair com a derrota. Mas, vamos brigar até o final”, concluiu.
Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 35 pontos conquistados em 34 jogos realizados, o Juventude encara nesta terça-feira, 06, ás 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o CRB, 16° colocado na competição nacional com 38 pontos ganhos. A partida é válida pela 35ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio Caxias 93.5 FM – Caxias do Sul (RS)