Da Redação
Barueri, SP, 03 de novembro de 2018
Com chances remotas de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Figueirense utiliza as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B para dar oportunidades aos jovens jogadores de sua categoria de base. No duelo contra o Oeste, em Barueri (SP), foi a vez do jovem goleiro Vitor Caetano, 19 anos. Experiente, o arqueiro Denis elogiou o desempenho do companheiro no empate em 0 a 0 diante do Rubrão.
“Eu não diria a palavra sacado, que é muito forte. O [Rogério] Micale conversou comigo que queria dar uma oportunidade pra ele. O garoto vem treinando muito bem e está de parabéns. Foi uma boa estreia como profissional. Eu já tive 19 anos e também já fiz minha estreia e ele foi muito bem”, declarou o goleiro Denis.
Com sua situação contratual ainda indefinida, o ex-goleiro do São Paulo sinalizou que deve renovar seu vínculo com o Figueirense para os compromissos do clube catarinense na próxima temporada. Entretanto, o camisa 1 do Alvinegro catarinense acredita que é possível conquistar o acesso para a elite do futebol no próximo ano. Nesta terça-feira, 06, o Figueira recebe no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Guarani.
“E por que eu teria outro interesse? O ano pra gente ficou complicado [por conta do desempenho] neste final de ano, mas a gente teve um primeiro semestre muito bom. Vencemos o Campeonato Catarinense e fizemos ótimos jogos no Campeonato Brasileiro, mas infelizmente não conseguimos conquistar o nosso principal objetivo que era chegar a Série A. Mas, o ano que vem estamos aí pra fazer uma grande ano e subir esse time”, concluiu.
Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 45 pontos conquistados em 34 jogos realizados, o Figueirense encara nesta terça-feira, 06, ás 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Guarani, 9° colocado na competição nacional com 49 pontos ganhos. A partida é válida pela 35ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio CBN 740 AM – Florianópolis (SC)