BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Gabriel Poveda e Jefferson Nem destacam importância de vitória do Guarani sobre o Coritiba

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Curitiba, PR, 03 de novembro de 2018

Uma das poucas equipes que manteve sua comissão técnica desde o começo desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani, atual campeão Paulista da Série A2, não se intimidou pelo fato de atuar longe de seus domínios diante do Coritiba e levou para a cidade de Campinas (SP) uma vitória por 2 a 0 – gols dos jovens Gabriel Poveda e Jefferson Nem. Além de balançar as redes adversárias, eles destacaram a importância do resultado para o Bugre na sequência da competição.

“Pude fazer um gol pelo clube que me abriu as portas e me deu oportunidade. Sou muito grato ao Guarani. Aprendi muito [no Internacional (RS)], principalmente na parte tática. O jogo do Sul é mais pegado e truncado. Acho que foi um ano de muito aprendizado”, declarou o jovem atacante Gabriel Poveda, que começou sua carreira com a camisa do Guarani na categoria Sub-17.

Já seu companheiro Jefferson Nem entende que o resultado conquistado na condição de visitante serviu para devolver a confiança perdida com os tropeços nas rodadas anteriores. O triunfo diante do Coritiba manteve o Guarani na luta por uma das quatro vagas para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2019. O próximo adversário do Bugre é o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli.

“É uma vitória muito importante, a gente estava precisando. A vitória ajuda a retomar a confiança, fizemos um belo jogo. Fico feliz pelo gol e por ajudar minha equipe. Ainda dá para sonhar com o acesso”, disse o atacante Jefferson Nem.

Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 49 pontos conquistados em 34 jogos realizados, o Guarani encara nesta terça-feira, 06, ás 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Figueirense, 11º colocado na competição nacional com 45 pontos ganhos. A partida é válida pela 35ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_