Da Redação
Curitiba, PR, 03 de novembro de 2018
Uma das poucas equipes que manteve sua comissão técnica desde o começo desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani, atual campeão Paulista da Série A2, não se intimidou pelo fato de atuar longe de seus domínios diante do Coritiba e levou para a cidade de Campinas (SP) uma vitória por 2 a 0 – gols dos jovens Gabriel Poveda e Jefferson Nem. Além de balançar as redes adversárias, eles destacaram a importância do resultado para o Bugre na sequência da competição.
“Pude fazer um gol pelo clube que me abriu as portas e me deu oportunidade. Sou muito grato ao Guarani. Aprendi muito [no Internacional (RS)], principalmente na parte tática. O jogo do Sul é mais pegado e truncado. Acho que foi um ano de muito aprendizado”, declarou o jovem atacante Gabriel Poveda, que começou sua carreira com a camisa do Guarani na categoria Sub-17.
Já seu companheiro Jefferson Nem entende que o resultado conquistado na condição de visitante serviu para devolver a confiança perdida com os tropeços nas rodadas anteriores. O triunfo diante do Coritiba manteve o Guarani na luta por uma das quatro vagas para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2019. O próximo adversário do Bugre é o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli.
“É uma vitória muito importante, a gente estava precisando. A vitória ajuda a retomar a confiança, fizemos um belo jogo. Fico feliz pelo gol e por ajudar minha equipe. Ainda dá para sonhar com o acesso”, disse o atacante Jefferson Nem.
Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 49 pontos conquistados em 34 jogos realizados, o Guarani encara nesta terça-feira, 06, ás 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Figueirense, 11º colocado na competição nacional com 45 pontos ganhos. A partida é válida pela 35ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.