BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Com um pé na Série C, Juventude busca a reabilitação contra Ponte Preta, que sonha com o G4

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Caxias do Sul, RS, 8 de novembro de 2018

Por objetivos diferentes, Juventude e Ponte Preta medem forças na noite desta sexta-feira (9/11), às 20h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

A equipe gaúcha, que vem de duas derrotas seguidas, luta desesperadamente contra a degola. A situação do Juventude é tão delicada, que se perder para a Macaca estará matematicamente rebaixado à Série C, a terceira divisão.

Para evitar o rebaixamento, além de torcer contra seus concorrentes, o Papo precisa vencer seus três últimos compromissos. O Alviverde é o 18º colocado, com 34 pontos, seis atrás do CRB, primeiro fora do Z4.

O time paulista, por sua vez, ainda sonha com acesso a primeira divisão, a Série A do Brasileirão. A Macaca, que não perde há seis jogos e vem de duas vitórias seguidas, aparece em sexto lugar, com 53 pontos, apenas quatro atrás do Avaí, que fecha o G4.

Na rodada passada, o Juventude perdeu para o CRB, fora de casa, por 2 a 0, enquanto que a Alvinegra venceu, em casa, o lanterna Boa Esporte por 1 a 0.

RETROSPECTO

Este será o 25º confronto entre as duas equipes, que ao longo da história se enfrentaram em 24 oportunidades, entre jogos das Séries A e B do Brasileiro, Copa João Havelange e Copa do Brasil. O retrospecto favorece a Ponte Preta, que tem 13 vitórias, contra oito do Juventude, além de três empates.

No primeiro turno, com gol de Elias, aos 4 minutos do primeiro tempo, o Alviverde derrotou o time paulista por 1 a 0, em partida realizada na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), partida válida pela 17ª rodada.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_