Da Redação
Sorocaba, SP, 06 de novembro de 2018
A goleada por 5 a 2 imposta pelo São Bento eliminou qualquer possibilidade do Coritiba de continuar na briga por uma das quatro vagas do Campeonato Brasileiro da Série B para a elite do futebol nacional na próxima temporada. Inconformado com o resultado negativo, o experiente atacante Alecsandro criticou a formação tática e as opções utilizadas pelo técnico Argel Fucks naquele confronto. Diante deste cenário, o Coxa-Branca apenas cumpre tabela nos últimos três jogos que restam na competição.
“A gente sabia que seria um jogo difícil, onde as duas equipes iriam tentar a vitória. No primeiro tempo a gente conseguiu controlar, mesmo tomando os dois gols. No finalzinho, ali, as mudanças, não o jogador que entrou, mas quando você muda muito as características e o entrosamento são diferentes”, criticou o atacante Alecsandro, que soma em seu currículo passagens pelo Flamengo e Palmeiras.
Autor dos dois gols do Alviverde paranaense, Alecsandro valorizou o empenho do Coritiba naquele confronto. Contudo, o artilheiro do Coxa-Branca entende que o São Bento foi melhor na partida e mereceu a conquista dos três pontos. Ele também ressaltou a necessidade do time encerrar a competição com bons resultados. O próximo adversário do selecionado paranaense acontece nesta sexta-feira, 09, diante do Goiás.
“Não dá para crucificar ninguém. Todo mundo acabou o jogo lutando. Vontade não faltou. É claro, que o time deles jogou um pouco melhor e se tem um pouco mais de tranquilidade. A gente manter a ombridade e ter vergonha na cara e ter honra. Nesses três jogos tentar trazer de volta aquilo que o Argel trouxe nas primeiras rodadas, que é raça e determinação”, concluiu.
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 43 pontos conquistados em 35 jogos realizados, o Coritiba recebe nesta sexta-feira, 09, ás 21h30, no estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Goiás, 3º colocado na competição nacional com 57 pontos ganhos. A partida é válida pela 36ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio Banda B 550 AM e 107.1 FM – Curitiba (PR)