BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Depois de bater lanterna, Renan Fonseca acredita no acesso da Ponte Preta à elite do futebol brasileiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Campinas, SP, 06 de novembro de 2018

Após muitos altos e baixos durante a disputa desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta chega nesta reta decisiva com chances reais de conquistar seu retorno à elite do futebol nacional na próxima temporada. Autor do gol da vitória por 1 a 0 da Macaca sobre o lanterna Boa Esporte, o zagueiro Renan Fonseca entende que é possível terminar a competição entre as quatro melhores equipes e, dessa forma, recolocar o Alvinegro campineiro na Série A.

“Vamos brigar até o fim, batalhamos, fizemos o gol e seguramos. Estamos em uma crescente muito boa, em uma hora boa. A cada rodada, a esperança aumenta. Pés no chão para a gente seguir em frente”, declarou o experiente zagueiro Renan Fonseca, ex-Botafogo (RJ), e autor do único gol daquela partida.

O defensor da Macaca ressaltou as dificuldades que o time encontrou diante do lanterna Boa Esporte, mesmo atuando ao lado de seu torcedor. Fonseca também destacou a postura que o time do técnico Gilson Kleina teve após a abertura do placar no estádio Moisés Lucarelli e a importância do resultado para as pretensões do time na competição nacional. A Ponte encara o Juventude na próxima rodada.

“Não existe vitória sem luta, sem entrega. A gente vê na Série A. Palmeiras tem muita dificuldade e é líder do Brasileirão. Não tem como a gente vencer com facilidade. Lutamos até o final. Depois que fizemos o gol mostramos maturidade muito grande e conseguimos segurar o adversário, tocar bem a bola e não sofremos riscos”, concluiu.

Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 51 pontos conquistados em 35 jogos realizados, a Ponte Preta encara nesta sexta-feira, 09, ás 20h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude, 18º colocado na competição nacional com 36 pontos ganhos. A partida é válida pela 36ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_