BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Na Ressacada, Avaí busca vice-liderança contra o líder Fortaleza, que corre atrás do título

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Florianópolis, SC, 9 de novembro de 2018

Em duelo de Leões, o Avaí recebe o Fortaleza neste sábado (10/11), às 17h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Invicta seis jogos – três vitórias e três empates, a equipe catarinense, do técnico Geninho, precisa da vitória para continuar dependendo apenas de suas próprias forças para conquistar acesso a elite do futebol brasileiro, a primeira divisão. O Leão da Ilha é o quarto colocado, com 57 pontos, três de vantagem sobre o Londrina, primeiro fora do G4. Se vencer, o time avaiano poderá assumir a vice-liderança, caso CSA e Goiás, respectivamente, segundo e terceiro colocados, tropecem na rodada diante de seus adversários.

O time cearense, por sua vez, já cumpriu a primeira parte seu objetivo, garantindo vaga na Série A do Brasileirão de 2019. Agora, para fechar com chave de ouro, o Leão do Pici, do técnico Rogério Ceni, busca o titulo da Série B. Sem perder há oito rodadas – cinco vitórias e três empates, o Fortaleza é o líder da competição, com 65 pontos, sete pontos a mais que o vice-líder CSA.

Na rodada passada, o Avaí empatou com o Atlético-GO, fora de casa, por 2 a 2, enquanto o Tricolor empatou, em casa, com o CSA por 1 a 1.

RETROSPECTO

Este será o 12º confronto entre Avaí e Fortaleza na história, desde 2000. Os cearenses levam pequena vantagem no retrospecto. São quatro vitórias tricolores, contra três vitórias do Leão da Ilha, além de quatro empates. A equipe nordestina assinalou 16 gols, contra 11 dos avaianos.

No primeiro turno, eles empataram por 1 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), partida válida pela 17ª rodada. Dodô marcou para o Leão do Pici, aos 3 minutos do primeiro tempo. Guga fez o gol da equipe catarinense, aos 35 minutos da segunda etapa.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_