BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Gabriel Leite afirma que passagem pela Ferroviária significa o recomeço de sua carreira

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Araraquara, SP, 03 de novembro de 2018

Atual campeã da Copa Paulista, a Ferroviária continua viva na atual edição e consequentemente na luta pelo bicampeonato. Na tarde deste sábado, 03, a Locomotiva eliminou o Novorizontino na fase quartas de final e garantiu sua vaga na fase semifinal para encarar o Red Bull Brasil. Experiente, o goleiro Gabriel Leite, 30 anos, festejou o resultado e afirmou que sua passagem pela equipe Grená significa o recomeço de sua carreira.

“Sabe aquele momento que faz muita coisa valer a pena? Fiquei muito tempo sem jogar e para o jogador que vai chegando a idade, é complicado. Vir para a Ferroviária foi um reinício da minha carreira. Tenho aprendido muito aqui e a gente passa por muitos momentos de tanta luta, inclusive, longe da família. São momentos como esse que fazem o futebol ser tão lindo”, explicou o goleiro Gabriel Leite.

Além de ter como principal função evitar os gols adversários, o arqueiro da equipe de Araraquara (SP) também arrisca seus chutes no ataque. Foi com a camisa do Luverdense que ele marcou seu primeiro gol no ano de 2013. Entretanto, ele também classificou a defesa de uma cobrança de pênalti como um gol marcado e ressalta a importância do time ter regularidade em seus compromissos.

“Para o goleiro fazer uma defesa de pênalti é espetacular. Eu já tenho uns três ou quatro gols na carreira, mas a emoção de fazer o gol da classificação não tem explicação. É o momento de comemorar, mas de respirar e entender tudo o que aconteceu. Foram dois tempos muitos distintos. Mas, voltamos para o segundo tempo pensando que o jogo estava decidido e fomos punidos”, concluiu.

Depois de eliminar o Novorizontino na fase quartas de final, a Ferroviária encara o Red Bull Brasil na semifinal da Copa Paulista. O primeiro confronto acontece neste domingo, 11, ás 11h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O duelo de volta está marcado para o dia 18, ás 16h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Quem avançar deste duelo encara na decisão o vencedor do embate entre Atibaia e Votuporanguense.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_