BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: América-MG perde em casa do rebaixado Paraná, segue no Z4, e demite Adilson Batista

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 10 de novembro de 2018

Faltando cinco rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o América-MG, que já estava na zona do rebaixamento, ficou em situação ainda pior na luta contra o retorno à Segunda Divisão, a popular Série B. O motivo? Neste sábado (10/11), mesmo atuando no Indepedência, o Coelho apanhou do rebaixado Paraná Clube por 1 a 0, gol de Andrey, aos 44 minutos do segundo tempo.

O resultado deixa o América-MG na 18ª colocação na tabela de classificação, com 34 pontos, podendo ainda ser superado pela Chapecoense, a 19ª colocada com os mesmos 34 pontos. E fez a diretoria do Coelho demitir sumariamente o técnico Adilson Batista.

No primeiro tempo, as ações foram iguais. O América assustou num cruzamento de Norberto, que Aylon quase empurrou para a rede. O Paraná também assustou, jogada semelhante a do Coelho, o zagueiro Jesiel quase abriu o placar. Em chute de fora da área, Leandro Donizete também tentou, sem sucesso, alterar o placar inicial.

Aos 42 minutos, o atacante Aylon teve a melhor chance de fazer o gol quando invadiu a área e bateu cruzado obrigando o goleiro Richard e fazer boa defesa. Mesmo com muita pressão, o Coelho não conseguiu marcar no primeiro tempo.

O segundo tempo começou com uma boa chance criada por Matheusinho, que levou perigo ao gol do Paraná. Aos 19 minutos, o zagueiro Renê Santos foi expulso após matar contra-ataque americano. Com um jogador a mais em campo, o América intensificou a pressão no adversário. Carlinhos, Giovanni e Rafael Moura, em bolas aéreas, quase marcaram. Aos 32 do segundo tempo, Luan finalizou de dentro da área, mas não acertou o alvo.

No fim da partida, o zagueiro Messias recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. Aos 44 do segundo tempo, em contra-ataque, Andrey marcou o gol do Paraná.

O próximo confronto do Coelho será contra o Internacional-RS, na próxima quinta-feira (15), às 21 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 34ª rodada da competição.

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_