BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Phillipe Maia admite dificuldade do Guarani em conquistar o acesso depois do empate diante do Figueirense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Florianópolis, SC, 06 de novembro de 2018

Depois de lutar contra o rebaixamento na temporada anterior, a irregularidade foi a tônica da campanha do Guarani nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bugre viajou para a cidade de Florianópolis (SC) ainda com chances de continuar na briga pelo acesso a elite do futebol nacional, porém, o empate em 0 a 0 diante do Figueirense colocou um ponto final nesta possibilidade. O zagueiro Phillipe Maia entende o retorno do Alviverde de Campinas (SP) á Série A ficou mais complicado após o resultado.

“Agora dificultou muito e bem mais. A gente sabia que teria de vencer os quatro jogos e vamos terminar o campeonato com dignidade e fazer o nosso melhor quando entrar em campo. A instituição é maior e está acima do nosso nome e acima de tudo. A gente vai representar bem o Guarani nos últimos três jogos”, declarou o zagueiro Phillipe Maia.

Apesar da constante oscilação no campeonato, a equipe do Brinco de Ouro da Princesa chegou a estar entre os quatro primeiros colocados da competição em algumas rodadas, mas não conseguiu se sustentar naquele grupo por muito tempo. Nesta temporada, o Guarani conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A2 em decisão única contra o Oeste, que também disputa o segundo nível do futebol brasileiro.

O lateral-esquerdo Romário ressaltou a luta dos bugrinos em busca da vitória contra o Figueira, mas lamentou o resultado de empate e a redução da chance de conquistar o acesso. Ele também destacou as dificuldades encontradas pelo time do técnico Umberto Louzer. “Resultado que a gente não queria. Procuramos os três pontos para sonhar com o acesso, mas jogar aqui é sempre difícil”, concluiu.

Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 50 pontos conquistados em 35 jogos realizados, o Guarani recebe neste sábado, 10, ás 21h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Paysandu, 17º colocado na competição nacional com 37 pontos ganhos. A partida é válida pela 36ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Rádio Bandeirantes 1170 AM – Campinas (SP)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_