Da Redação
Goiânia, GO, 05 de novembro de 2018
Com as quedas sacramentadas de Boa Esporte e Juventude, o Sampaio Corrêa pode ser nesta rodada a terceira equipe rebaixada para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C da próxima temporada. Para evitar que isso aconteça, o Bolívia do Nordeste precisa vencer o São Bento no estádio Castelão, em São Luís (MA), e torcer por uma derrota do CRB para o Criciúma, em Santa Catarina. Já o goleiro Andrey destacou a dificuldade do time e a forte dependência por resultados de outros equipes.
“Não sei se a gente está matematicamente rebaixados e vamos ver com calma. Temos três jogos e tudo que eu não queria era torcer para outro e depender de alguém pra sair dessa situação. Mas, se esta é a única alternativa nós temos que fazer 9 pontos nestes três jogos para conseguir manter o Sampaio Corrêa na Série B”, declarou o goleiro Andrey.
Em situação extremamente delicada, o time do Maranhão escapa do rebaixamento no caso de três vitórias – São Bento, Boa Esporte e Criciúma fora de casa -, além de torcer por três derrotas do Galo da Pajuçara contra Criciúma, Londrina e Figueirense. Caso aconteça esta combinação de resultados, os maranhenses podem superar os alagoanos nos critérios de desempate. Ou seja, no número de vitórias.
“Nós fizemos um segundo tempo muito bom e um primeiro tempo péssimo. Falei no vestiário que se nós continuássemos daquela forma as coisas não iriam acontecer. Vamos pelos menos, caso o resultado não venha a acontecer, fazer uma grande partida. A equipe se esforçou e as coisas não aconteceram”, encerrou.
Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 32 pontos conquistados em 35 jogos realizados, o Sampaio Corrêa recebe neste sábado, 10, ás 19h30, no estádio Castelão, em São Luís (MA), o São Bento, 12º colocado na competição nacional com 46 pontos ganhos. A partida é válida pela 36ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.