BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Leonardo Valencia destaca importância da vitória do Botafogo (RJ) no clássico contra o Flamengo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Valencia Botafogo x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 10 de Novembro de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 10 de novembro de 2018

Apesar da vitória sobre o time de Parque São Jorge na rodada anterior, o Botafogo (RJ) ainda se encontrava em uma situação delicada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A. E tinha pela frente nada mais nada menos que um clássico diante do Flamengo. Em ascensão no Fogão, o meia chileno Leonardo Valência destacou a importância do triunfo por 2 a 1 sobre o Rubro-Negro carioca e dedicou o gol marcado a sua esposa, que está grávida.

“Hoje era importante ganhar [o clássico contra o Flamengo]. A gente estava perto da zona de rebaixamento e tinha de ganhar o clássico. Durante a semana minha mulher falou que estava grávida e hoje consegui fazer um gol para ela”, declarou o meia chileno Leonardo Valencia, autor do segundo botafoguense naquela partida. O outro foi anotado pelo atacante Érick, ex-Palmeiras, enquanto Vitinho, ex-Botafogo (RJ), descontou para o Flamengo.

Rodrigo Pimpão, que foi preterido da equipe titular desde a chegada do técnico Zé Ricardo, entende que o apoio da torcida foi fundamental nos confrontos diante do time de Parque São Jorge e o Flamengo. Com a conquista de mais três pontos, a equipe de General Severiano passou a ocupar a 10ª posição com 41 pontos. O Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento, está com 34 pontos.

“Já estava quase comemorando, a bola acabou subindo um pouco naquela chance, em outra oportunidade tentei passar mas a bola escapou do meu pé. O que importa é que junto com a torcida conseguimos vencer hoje, ficamos um pouco mais acima na tabela de onde nunca deveríamos ter saído”, encerrou.

Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 41 pontos conquistados em 33 jogos realizados, o Botafogo (RJ) encara nesta quinta-feira, 15, ás 17h, na Arena do Índio Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense, 19ª colocada na competição nacional com 34 pontos ganhos. A partida é válida pela 34ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_